A Xiaomi revê seu popular wearable de pulso - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A Xiaomi revê seu popular wearable de pulso

Xiaomi Band 8 será mais do que apenas um wearable usado no pulso, de acordo com comunicado de Lei Jun, CEO da empresa. O produto está chegando nesta terça-feira, dia 18 de abril, e pode ser usado como um pingente e um acessório de moda. A Xiaomi decidiu abandonar a pulseira única que fazia parte da identidade da Band por muitos anos e agora oferecerá uma pulseira de duas peças, mesmo para seu wearable mais acessível.

O executivo revelou que serão pelo menos cinco tiras estilosas diferentes, cada uma mais estilosa que a outra. A pulseira 8 será em forma de pílula com pelo menos três pinos diferentes para prender diferentes pulseiras ou até mesmo colocá-la no sapato. O dispositivo terá vários mostradores de relógio para combinar com a aparência do usuário, e isso é praticamente tudo o que sabemos sobre o dispositivo.

A gigante tecnológica chinesa anunciou assim que lançará a Mi Band 8 também como um novo rastreador de fitness bastante semelhante ao seu antecessor, exceto pelo mecanismo de alça redesenhado. Por isso, a empresa criou uma nova maneira dos usuários usarem o gadget vestível – como um colar.

O Xiaomi Mi Band 8 chega assim com essa nova opção versátil de vestir em que agora pode ser usado como um pingente, com um design de colar que fornece uma nova maneira elegante de usar o Mi Band. No entanto, ele pode ter algumas desvantagens. Alguns recursos, como monitoramento de oxigênio no sangue e medição da frequência cardíaca, podem não funcionar quando o dispositivo é usado como um pingente. Isso ocorre porque essas funções exigem que os sensores estejam em contato com a pele. É possível que o modo colar rastreie apenas atividades básicas, como passos, distância, calorias e certos esportes. Além disso, o executivo da Xiaomi revelou que, como a Mi Band 8 virá com novas opções de alças, isso inclui ainda pulseiras de couro, tecido e metal.

A Mi Band 8 tem sido um lançamento muito aguardado. E o novo modo de colar gerou muito interesse. Mas, resta esperar para ver se esta nova funcionalidade será prática para a maioria dos utilizadores. No entanto, é sempre emocionante ver a inovação na tecnologia vestível. A Xiaomi tem sido um player líder neste mercado. E esperamos que o Mi Band 8 seja outra adição de sucesso à sua linha de produtos.

A Xiaomi lançou sua primeira banda inteligente chamada Xiaomi Mi Band em 2014. A Mi Band era um rastreador de fitness acessível que oferecia recursos básicos. Como contagem de passos, rastreamento do sono e monitoramento da frequência cardíaca.