Experiência da Ferragamo nos traz a nova bolsa Wanda - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Experiência da Ferragamo nos traz a nova bolsa Wanda

A Ferragamo apresenta a bolsa Wanda para a primavera-verão 2023. “Tratava-se de olhar para o arquivo e descobrir o que poderia ser redefinido para torná-lo contemporâneo”, de acordo com Maximilian Davis, diretor criativo da Ferragamo.

E essa experiência do diretor criativo Maximilian Davis nos traz a nova bolsa Wanda, apresentada pela primeira vez em 1988 em homenagem a Wanda Ferragamo, esposa de Salvatore Ferragamo, e hoje transformada com novas proporções geométricas que lhe conferem um toque moderno e minimalista.

Refinada e elegante na sua forma original, está agora disponível em três novos estilos: uma silhueta horizontal que se assemelha a uma clutch, uma forma quadrada vertical e uma versão mini para a noite. Todas as silhuetas de Wanda lembram o horizonte de uma grande cidade.

Prezando pela qualidade dos materiais utilizados, sua construção minimalista é decorada com mini Gancini em cada lado do cabo, detalhe que a torna inconfundivelmente Ferragamo. Couro escovado, branco óptico, vermelho e preto essencial, as cores SS23 também incluem laranja e vermelho em uma combinação degradê inspirada nos tons quentes de um pôr do sol de verão.

Uma atividade noturna mais luxuosa é feita inteiramente com seixos vermelhos ou pretos. A bolsa Wanda é um acessório atemporal que combina artesanato e modernidade.