Moët & Chandon resgata tradição de coroação britânica desde 1902 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Moët & Chandon resgata tradição de coroação britânica desde 1902

Moët & Chandon lança garrafa em homenagem ao novo rei da Inglaterra. Após 70 anos, a casa voltou a criar o rótulo para a coroação de um monarca inglês. Para isso, desenvolveu uma edição limitada para celebrar a coroação do novo rei da Inglaterra, Charles III.

O rótulo tradicional recebeu o nome de coroação cuvée 2023, devido ao recurso que contém informações sobre a data, hora e local da coroação. A edição especial contém informações sobre a coroação de Carlos III.

A garrafa também tem o símbolo da coroação e a frase “A Casa de Moët & Chandon tem o orgulho de apresentar este cuvée especial em homenagem à coroação de Sua Majestade o Rei”. A edição Charles III estará à venda a partir de 1º de maio por £ 96 (cerca de R$ 584 na cotação atual).

A partir de 1902, Moët & Chandon desenvolveu uma edição especial para celebrar a coroação de um novo monarca inglês. A última garrafa foi lançada em 1953, quando Elizabeth II foi coroada. Antes dela, foi criada uma edição especial por George VI em 1937, George V em 1911 e Edward VII em 1902, todos que tiveram seu próprio cuvee.