Veuve Clicquot lança edição limitada 'La Grande Dame' com artista italiana - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Veuve Clicquot lança edição limitada ‘La Grande Dame’ com artista italiana

Veuve Clicquot eleva as mulheres nas artes para o lançamento da edição limitada de ‘La Grande Dame’ que conta com Paola Paronetto na criação com o uso de materiais ecológicos para criar esculturas gigantes das garrafas, como cânhamo e fibras de madeira de origem responsável. Por meio de uma nova ativação artística com a ceramista italiana, a casa patrocinou a criação de embalagens que fogem do tom amarelo característico da Veuve Clicquot, encomendando esculturas gigantes em comemoração ao lançamento do processo – de forma holística, a parceria destaca um ar de empoderamento, que ainda hoje fundamenta a marca.

“Estamos muito satisfeitos em continuar a história de La Grande Dame, nosso vinho excepcional, criado em homenagem a Madame Clicquot”, disse Jean-Marc Gallot, presidente e CEO da Veuve Clicquot, em um comunicado. “Ela se inspirou na natureza e em sua leitura de cores para criar o design de La Grande Dame 2015 – seu trabalho mais uma vez instila uma profunda mensagem de otimismo. ” A cada lançamento vintage da La Grande Dame, Veuve Clicquot medita sobre a relação da casa com o falecido fundador. Crédito da imagem: Veuve ClicquotA cada lançamento vintage da La Grande Dame, Veuve Clicquot medita sobre a relação da casa com o falecido fundador.

Em 1972, Veuve Clicquot prestou homenagem à sua memória com o primeiro lançamento de La Grande Dame. Dona Paronetto, assim como as outras artistas que a marca já apoiou ( veja matéria ), utiliza em seus trabalhos a paper clay, técnica delicada que combina fibra de celulose e argila. “Esta nova colaboração com uma casa tão icônica como a Veuve Clicquot me permite explorar novos horizontes”, disse Paronetto, em um comunicado.

“Minha conexão com a natureza me inspira constantemente a olhar para um futuro melhor – para esta nova edição de La Grande Dame, experimentei uma gama de seis cores diferenciadas e criei um jogo gráfico de luz para mostrá-las no seu melhor. ” Imagem cortesia de Veuve ClicquotA marca sempre apoiou mulheres nas artes por meio de exposições e arrecadação de fundos. “Gigantis”, como todas as suas peças, são coloridas por ela, tiradas da paleta pessoal de 86 cores da Sra. Paronetto, composta inteiramente de tons de terra e florais.


A garrafa de acabamento na variedade é amarela, com pouco mais de 13 pés de altura – a peça central é um aceno para otimismo e o tom característico de Veuve Clicquot. Com a luz do sol banhando as garrafas enormes e o precioso vinho em raios, as criações coexistem, com a natureza em suas raízes. Tanto o artista quanto os fabricantes de champanhe se voltam para a terra em busca de inspiração, forjando um elo entre seus ofícios. As uvas pretas criam um néctar dourado quando transformadas em vinho, oferecendo um nível de contraste semelhante ao das muitas cores do artista usadas na arte que acompanha.

 

As uvas pretas criam um néctar dourado quando transformadas em vinho, oferecendo um nível de contraste semelhante ao das muitas cores do artista usadas na arte que acompanha. As caixas de presente de edição limitada resultantes para La Grande Dame 2015 são verdadeiramente únicas, com seis tons extravagantes – uma para cada ano em que o vinho envelheceu – e estão disponíveis para compra online por US$ 220. A caixa sustentável representa o artesanato ecológico do artista e o compromisso da marca com fortes práticas ESG como empresa.


As garrafas também contêm o primeiro programa de personalização da La Grande Dame, em um esforço para gerar uma “conexão emocional” com os clientes, de acordo com a marca.