PicniK movimenta aniversário de Brasília - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

PicniK movimenta aniversário de Brasília

PicniK comemora aniversário de Brasília com música, comida e arte em um evento que movimenta a Praça Portugal e contará com a internacional e inédita banda cult americana Brian Jonestown Massacre. A cidade comemora mais uma vez seu jubileu e, para o próximo dia 21 de abril, o projeto que há 11 anos se consolida como referência na região, preparou uma programação multicultural imperdível para interessados ​​de todas as idades.

Em 2023, seguindo a proposta de ocupar os mágicos e subutilizados espaços públicos do Quadrado, o evento acontecerá na Praça Portugal a partir das 13h, com diversas atrações locais, nacionais e internacionais e eixos temáticos que garantem todo o dia. tempo livre para o candango. Com entrada franca até as 16h, o PicniK traz pela primeira vez ao Brasil o ícone do rock psicodélico e da cena indie norte-americana Brian Jonestown Massacre.

Outras bandas e grandes nomes como Firefriend e Joe Silhueta, além da tradicional Orquestra Alada e do projeto estreante Gharana Eletroacústica – união de Tartamudo com o cineasta e sitarista André Luiz Oliveira – prometem uma experiência inesquecível para o aniversário da cidade. Para os amantes e colecionadores de discos, a Feira do Vinil oferece ao público um espaço único para desfrutar da cultura dos biscoitos à moda antiga. São mais de 10 lojas que trazem achados, joias e novidades que levam a experiência musical aos lares brasileiros.

Outra grande atração é o lendário DJ Marky. Direto de São Paulo, ele desce no ônibus Disco’n’Funk ao vivo a convite da Claro Música, embalando o público com joias do groove e black music exclusiva e inédita na cidade. A pensar nas crianças, o evento oferece vários espaços durante o dia com vários jogos, espetáculos, exercícios educativos e ainda uma biblioteca com rodas de leitura dedicadas às famílias com bebés.

Para os adultos, as opções de entretenimento também são enormes. O desafio é aproveitar um pouco de tudo o que o evento oferece. O programa inclui atividades que movimentam o corpo e equilibram a mente, como meditação, ioga e acrobacia, além de tratamentos de relaxamento, como massagens terapêuticas, acupuntura e outras práticas holísticas.

Para aumentar a visibilidade das marcas, produtos e artistas da cidade, o PicniKi recebe centenas de empreendedores criativos envolvidos com arte, moda e design de interiores. Para quem quer dar aquele up no visual, o Espaço Beleza é onde o público pode encontrar os famosos cabeleireiros, barbeiros e cabeleireiras da cidade. A praça de alimentação conta com chefs famosos, jovens talentos e os queridos food trucks do DF para mostrar a diversidade, qualidade e riqueza da gastronomia brasileira.