Messika movimenta café - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Messika movimenta café

No próximo mês, mais um espaço promete mexer com o estilo parisiense: o primeiro Café Messika, em Paris, conduzido pela marca de joias que assumirá o terraço panorâmico da flagship Printemps Haussmann. Esta é uma estreia da maison francesa que mostrará agora seu DNA à la carte.

Nada mais oportuno para a marca elegante de joalheria que abraça investida como a do restaurante pop-up da Louis Vuitton, o novo Prada Caffè  no Harrod’s e o café Jacquemus nas Galeries Lafayette. Enquanto os players de luxo continuam sua diversificação gastronômica iniciada nos últimos anos, a  casa Messika também pretende dar novidades experiência de marca.

Em meados de maio, a marca se instalará no terraço do 7th Heaven, localizado, como o próprio nome sugere, no sétimo andar da loja de departamentos Printemps Haussmann. Até outubro próximo, ela oferecerá um menu original criado em colaboração com o chef colombiano Juan Arbelaez. No menu: smoothies, almoços saudáveis, menu especial “Sorvetes e Bolachas” ou ainda uma seleção de cocktails, tudo animado por DJ sets ao final do dia.

“Este projeto é uma oportunidade de me expressar um pouco mais como pessoa e não apenas como diretora de uma joalheria.”, diz Valerie Messika. Do lado do design, o espaço deverá apostar num trio cromático – vermelho, azul, roxo, tonalidades que também serão utilizadas nos cocktails – e vai misturar luzes neon futuristas e inspiração art déco. Vários detalhes também devem ecoar “Move”, a coleção mais vendida de Messika, aqui incorporada em jogos de fliperama e espelho.

“Somos uma casa de joias e alta joalheria, e para mim o luxo está muito próximo da arte de viver”, explica Valérie Messika, fundadora e diretora artística da marca.  Criar um lugar assim é uma espécie de continuidade natural porque quando você vem para nas boutiques Messika, entras na nossa Casa e damos-te as boas-vindas com autenticidade (…)  Com o Café Messika, foi uma oportunidade para mim ir ainda mais longe e exprimir-me em todas as facetas da arte de viver, bebidas, decoração, restauração ; uma forma de falar um pouco mais sobre mim e de criar um café-conceito pensado como um todo”.

 

Café Messika @ Le Printemps Haussmann

Terrasse du 7ème Ciel

58 Bd Haussmann, Paris 9

Segunda a sábado das 10h às 20h, domingo das 11h às 20h