Coluna A Beleza do Olhar com Dra. Michelle Dias - Laser de CO2 e Cirurgia Plástica - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna,  Notícias

Coluna A Beleza do Olhar com Dra. Michelle Dias – Laser de CO2 e Cirurgia Plástica

A dermatocálaze ou excesso de pele da pálpebra gera a dobra de pele que vemos na pálpebra superior ou inferior e é resultado do processo de envelhecimento ou mais precisamente da flacidez da pele palpebral. Sabemos que o envelhecimento da pele é inevitável mas podemos trabalhar o efeito do tempo na pele.

Os avanços tecnológicos na área da medicina estética têm permitido aos pacientes cada vez mais opções de tratamento para melhorar sua aparência e autoestima. Uma dessas tecnologias é o laser de CO2, uma ferramenta impar para realçar a beleza dos pacientes e diminuir os impactos provocados pelo tempo.

Com sua versatilidade, o procedimento a laser de CO2 fracionado é recomendado para ajudar em diversos tipos de problemas estéticos. Um dos usos mais comuns do laser de CO2 é na remoção de lesões benignas da pele, na remoção de cicatrizes de acne, na melhora das finas marcas de expressão, além de ser indicado para o rejuvenescimento da pele, estimulando a produção de colágeno.

E como o laser de CO2 foi parar no bloco cirúrgico? Por ser altamente preciso e pode ser ajustado para atender às necessidades individuais de cada paciente, tem um alto poder de corte e coagulação o que reduz o tempo de cirurgia e reduz a intensidade do sangramento. E essa é uma das grandes vantagens da cirurgia a laser de CO2: menos tempo de recuperação, o que significa que os pacientes podem retornar às suas atividades diárias mais rapidamente.

Combinamos a blefaroplastia, a cirurgia que reduz o excesso de pele das pálpebras, com o rejuvensecimento da pele, o modo de peeling em que há o estimulo de nova pele com melhora do colágeno. A recuperação do laser na pele dura em torno de 01 semana, tempo da recuperação da blefaroplastia.

Associando os procedimentos temos como resultado final a redução das finas rugas de expressão, a melhora global da pele da face e um olhar mais marcante.

 

Dra Michelle Dias

CREMEPE 19346 /CREMESP 233671

Médica Oftalmologista, especialista em Plástica Ocular.

Staff do HOPE: (81) 3302-2121

Staff do Real Visão: 3416-1630