Tommy Jeans e Aries criam streetwear sustentável e inovadora - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Tommy Jeans e Aries criam streetwear sustentável e inovadora

Tommy Jeans lança coleção colaborativa com a marca de streetwear de luxo Aries, sediada em Londres. A coleção de 35 peças, que inclui calçados e vestuário masculino e feminino, combina o estilo preppy com a cultura trash e é uma releitura do acervo da Tommy, vista pelos olhos da Aries, apresentando jeans e símbolos clássicos da marca.

O destaque da colaboração é a sustentabilidade, com peças selecionadas trabalhadas manualmente pela Aries, utilizando materiais já existentes para minimizar o desperdício. Entre as peças sustentáveis, há um corset feito com jeans reciclado e a bandeira da Tommy, camisas e moletons vintage customizados, um vestido assimétrico feito com três camisetas e um harness de fita de jacquard.

O ensaio fotográfico da coleção foi realizado pelo fotógrafo Angelo Penetta, que contou com a rapper GloRilla, indicada ao Grammy, o artista de grime Novelist e a família Aries 5EB, Brian Tshabola, Haajar Djouada, Kasper Kapica, Kirbs, Nathan Rosen e Xiao Wang para compor o lookbook e editorial da marca.

As peças da coleção colaborativa Tommy Jeans x Aries estão disponíveis em edição ultralimitada no e-commerce da Tommy Jeans no Brasil. A coleção será estampada em lambes-lambes por toda a cidade de Londres. Com uma fusão inusitada de estilo e cultura, a colaboração traz uma nova visão do streetwear de luxo.