Conheça o charme e conforto do Editory Garden Porto Hotel, que promete estadia inesquecível - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o charme e conforto do Editory Garden Porto Hotel, que promete estadia inesquecível

O Editory Garden Porto Hotel abre portas no dia 3 de maio, na Rua da Firmeza, 35. Este boutique hotel é um mini oásis urbano rodeado de história, cultura e arte, num projeto arquitetônico assinado por Miguel Cardoso. No coração da Baixa, o The Editory Garden Porto Hotel é uma boutique hotel concebido para respeitar a harmonia com os edifícios históricos que o rodeiam, priorizando a criação de espaços tranquilos para fugir à azáfama natural da cidade.

Tendo como vizinhos a hotel-escola The Editory Artist Baixa Porto e a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, The Editory Garden desafia a lógica funcional para impor a alternativa de fruição que exige equilíbrio, leveza, tranquilidade e presença da natureza. Espaços marcados por tons neutros dão destaque à vegetação cercada por madeiras claras, texturas naturais, luzes suaves e materiais sustentáveis. O compromisso com o meio ambiente é feito em cada detalhe, desde a seleção de elementos decorativos até as práticas de atendimento, projetando uma atmosfera onde o tempo tem diferentes expressões, mas todas elas naturais.

O Editory Garden Porto Hotel tem 48 quartos, divididos em quatro tipologias – 22 quartos duplos, 24 quartos duplos, uma suíte e um quarto adaptado para mobilidade reduzida. O hotel é desenvolvido em três blocos, cada um revelando um ambiente diferente, permitindo aos hóspedes experimentar três estações do ano; Primavera, Verão e Outono, através de cores, texturas e elementos decorativos que evocam diferentes sensações de espaço e tempo dentro de um mesmo hotel.

O restaurante Editory Garden foi criado para dar expressão ao aspecto mais natural da comida: pratos à base de plantas que refletem as estações do ano, seus sabores e aromas, e as inspirações do chef de acordo com suas memórias. Recém-cozinhadas com amor e generosidade, cada refeição é um prazer saudável para compartilhar e aconchegar. Com capacidade para 80 lugares (48 no interior e 32 no exterior), o restaurante está aberto diariamente para almoço das 12h30 às 11h. O bar, com capacidade para cerca de 11 pessoas, oferece um cardápio de sucos naturais, infusões, coquetéis e vinhos inspirados no tema que o define: a natureza.

No lobby, o mural da artista Teresa Rego é uma celebração da natureza em ilustrações coloridas que contrastam com o cinza da cidade. A linguagem artística explora a conexão entre espaços naturais e construídos e, no Jardim Editory, mistura formas geométricas com orgânicas, dando um novo fôlego à cidade.

A Editory Collection Hotels é uma marca que se baseia em quatro pilares de atuação que definem o serviço, o produto e a estrutura dos hotéis do Grupo. O Editory Garden Porto Hotel materializa a hospitalidade no serviço de Concierge, que apresenta sugestões do que ver e fazer. Ao mesmo tempo, o hotel presta homenagem à localização onde está localizado, selecionando as melhores sugestões para conhecer o Porto em tempos livres, captando sinergias com agentes locais que acrescentam valor às experiências citadinas e mostrando os sabores, recantos e curiosidades que distinguem um destino de viagem único.

O foco na sustentabilidade posiciona o Editory Garden Porto Hotel como um agente ativo no cumprimento dos padrões de sustentabilidade definidos pelo Grupo. Desde o combate ao desperdício até à promoção de comportamentos amigos do ambiente, o hotel pretende minimizar o seu impacto ambiental, proporcionando aos hóspedes uma experiência memorável.