Apple Watch Ultra 2ª geração com display Micro LED fica para 2025 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Apple Watch Ultra 2ª geração com display Micro LED fica para 2025

De acordo com rumores recentes, o lançamento da segunda geração do Apple Watch Ultra será adiado para 2025, e o motivo do atraso ainda é desconhecido. Espera-se que o Watch Ultra 2 tenha um novo display Micro LED, uma tecnologia que oferece mais brilho e eficiência energética do que o OLED. Embora o motivo exato do atraso seja desconhecido, é possível que a tecnologia não esteja madura o suficiente para a produção em massa.

Este ano, a Apple deve lançar o Apple Watch X como o sucessor do Series 8, pulando o número 9, assim como fez com o iPhone X. O Apple Watch Ultra é atualmente o melhor smartwatch da Apple, apresentando um LTPO OLED tela com brilho máximo de 2.000 nits, o dobro da Série 8. Ela oferece uma tela mais legível sob a luz do sol enquanto consome menos energia.

O relógio tem um design robusto e é feito de titânio, proporcionando conforto e leveza. Ele também possui uma tela de 49 mm com um novo botão para acesso rápido, que é personalizável e pode ser usado com os dedos molhados ou luvas. O display Micro LED faz parte da robustez do modelo e já demonstrou resistência a quedas e impactos.

Enquanto isso, a Apple deve lançar o Apple Watch X este ano, sucedendo o Series 8, com mudanças e melhorias significativas no design. O Apple Watch Ultra, lançado no ano passado, é considerado o melhor relógio já criado pela gigante da tecnologia, graças à sua caixa leve de titânio, poderoso visor OLED e novos recursos, como um botão de acesso rápido personalizável.

Contudo, em relação ao Apple Watch Ultra, destaca-se que entre suas principais características e recursos, o relógio possui um design mais robusto e encorpado, com tela de cantos retos, mas a case de titânio garante leveza e bom design, proporcionando grande parte do conforto. O modelo apresenta tela 2x mais brilhante que o Series 8, e é resistente a quedas e marteladas.

Além disso, traz um novo botão de acesso rápido personalizável e um novo app para mergulhos. O WatchOS 9 traz novidades, como uma sirene para emergências, modo noturno exclusivo e a possibilidade de personalização do botão extra da case. No geral, o texto aponta que o Apple Watch Ultra é um relógio seguro que agrada um público que procura um dispositivo para situações extremas, sem deixar de lado aqueles que procuram um smartwatch da Maçã.