Coluna A Beleza do Olhar com Dra Michelle Dias - Preenchendo as olheiras - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna,  Notícias

Coluna A Beleza do Olhar com Dra Michelle Dias – Preenchendo as olheiras

Um olhar cansado! É assim que as pacientes definem a perda de volume na pálpebra inferior.

A perda de volume é constitucional, ou seja, acontece em algumas pessoas ao longo da vida. Com o tempo, as estruturas anatômicas em volta dos olhos e do crânio como um todo se modificam e, como resultado, pode acontecer um aumento do espaço entre a pálpebra inferior e a região das bochechas e uma demarcação mais intensa nesse espaço o que gera um incomodo grande.

Quando eu digo as palavras “pode” e “algumas pessoas” eu tento deixar claro que o processo não é o mesmo para todos. Sabemos do contrário, como aumento do volume pode acontecer, em decorrência da projeção de gorduras na região. Nos pacientes com redução de volume, o tratamento é repor o volume, usando gordura ou ácido hialurônico como excelentes alternativas.

O preenchimento com gorduras é um processo cirúrgico. Podemos transferir a gordura mais próxima para a região que falta ou trabalhamos a gordura retirada após a lipoaspiração e assim restaurar o volume.

O ruim desse processo é ter a necessidade da cirurgia associada e poder ficar alguns nódulos de gordura depositada no local.

O bom desse processo é ser uma alternativa mais duradoura, comparada ao ácido hialurônico.

 

Em consultório fazemos o preenchimento com ácido hialurônico, uma alternativa de excelente resultado principalmente por ser uma alternativa rápida. Já conseguimos perceber o resultado logo após a aplicação. O lado ruim do preenchimento com o ácido hialurônico é seu caráter transitório, havendo a necessidade de reaplicações anuais ou a cada 02 anos como forma de manutenção do resultado e a curva de aprendizado de quem aplica.

Á área perto dos olhos é extremamente delicada e não aceita desaforo. Precisamos de atualizações constantes para que o conhecimento anatômico aliados as técnicas de injeção e tecnologia do produto possa fornecer o resultado ideal, personalizado para cada olhar.

Dra Michelle Dias

CREMEPE 19346 /CREMESP 233671

Médica Oftalmologista, especialista em Plástica Ocular.

Staff do HOPE: 81 33022121

Staff do Real Visão: 81 3416-1630