Tesouro Cultural, Teatro Santa Isabel movimenta ampla agenda em maio - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Tesouro Cultural, Teatro Santa Isabel movimenta ampla agenda em maio

Maio é um mês repleto de eventos no Teatro de Santa Isabel, em Recife. Além dos concertos da Orquestra Sinfônica do Recife, que são gratuitos, a programação inclui espetáculos de música, teatro e dança. Neste período, o icônico espaço teatral receberá uma grande variedade de atividades em sua programação que inclui a Orquestra Sinfônica do Recife, que fará quatro apresentações gratuitas ao longo do mês.

O mês de apresentações começou na última quarta-feira, dia 3 de maio, com um concerto da Orquestra Sinfônica dirigido pelo maestro José Renato Accioly. O teatro também apresentará um musical, Moulin Rouge, de 5 a 7 de maio. O show terá quatro apresentações ao longo do fim de semana. O teatro também receberá a peça Miró – Estudo N° 2 no dia 9 de maio, e a peça Cicatriz no dia 13 de maio.

Além da abertura da Orquestra Sinfônica, a orquestra também se apresentará nos dias 10, 17 e 24 de maio, todas gratuitas. O teatro também sediará uma celebração especial do 173º aniversário do teatro com uma peça chamada Poema no dia 18 de maio. Outras apresentações incluem um show do Conservatório de Música de Pernambuco nos dias 19 e 20 de maio, uma homenagem a Puccini do Santa Isabel in Cena no dia 21 de maio, uma estreia musical de Caike Souza no dia 26 de maio e uma apresentação de dança rítmica brasileira no dia 28 de maio. O mês se encerra com um concerto de câmara pela UFPE no dia 30 de maio.

Os bilhetes para Moulin Rouge, Miró – Estudo N° 2 e Cicatriz podem ser adquiridos online através do Guichê Web. Os ingressos para a estreia musical de Caike Souza estão disponíveis no Ingresso Digital. Para os concertos da Orquestra Sinfónica, os bilhetes não estão disponíveis para reserva, podendo ser levantados uma hora antes de cada apresentação na bilheteira do teatro. A distribuição dos ingressos via Conecta Recife será anunciada com antecedência nas redes sociais do teatro.

Por fim, a Orquestra Sinfônica do Recife prevê diversos concertos ao longo do mês de maio, todos gratuitos, com o objetivo de proporcionar ao público a oportunidade de apreciar a música clássica. Os shows serão apresentados pela Prefeitura do Recife e contribuirão para o calendário cultural da cidade.

 

SERVIÇO

Temporada 2023 de concertos da Orquestra Sinfônica do Recife

Datas de maio: 3, 10, 17 e 24

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)

Entrada franca