O estrategista político Paulo Moura lança livro de bastidores de campanhas eleitorais
O estrategista político Paulo Moura lançará no Empresarial JCPM, situado no Recife nesta segunda-feira, dia 8 de maio, seu novo livro “Inteligência Política e Estratégias nas Campanhas Eleitorais”, pela Editora Vozes. A obra é direcionada a políticos, profissionais de marketing político, estratégia e comunicação, além do público acadêmico, e traz casos práticos que explicam como essas atividades se combinam na elaboração e execução de uma campanha eleitoral.
Com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de estratégia, comunicação e marketing político, Paulo Moura é reconhecido nacional e internacionalmente por sua experiência em campanhas eleitorais bem-sucedidas no Brasil e no mundo. Vencedor por quatro vezes do Reed Awards, o maior prêmio do Marketing Político Internacional, ele também foi eleito um dos 100 mais influentes estrategistas políticos do mundo.
Em “Inteligência Política e Estratégias nas Campanhas Eleitorais”, o autor apresenta o conceito de inteligência política como a engrenagem que conecta marketing político, estratégia e comunicação, e detalha os papéis da equipe multidisciplinar envolvida nas campanhas eleitorais. Além disso, a obra aborda abordagens atuais, como o papel dos meios digitais, o uso de dados e de pesquisas de opinião, o papel dos influenciadores digitais e da inteligência artificial, sem desconsiderar os elementos clássicos que compõem as peças de campanha e o desenho das estratégias de marketing e comunicação.
Lançado pela Editora Vozes, o livro é um convite para que os interessados no mundo das campanhas eleitorais conheçam melhor os bastidores dessa atividade e é indicado para políticos, profissionais de marketing e comunicação, como publicitários, designers, jornalistas, além do público acadêmico, estudantes e demais interessados no assunto.
Paulo Moura é sócio-fundador da Exata Inteligência Política, pós-graduado em Marketing Político pela Universidade de Minas Gerais (UFMG), especialista em marketing digital e estratégia com título concedido pela Universidade de Harvard (USA).
O profissional também é professor visitante da The George Washington University (USA) e da Universidade de Turim (Itália), além de ser membro de instituições como The American Association of Political Consultants (AAPC) e The International Association of Political Consultants (IAPC).
Suas experiências internacionais passam por países como México, França, Rússia e Itália.
O lançamento de “Inteligência Política e Estratégias nas Campanhas Eleitorais” acontece no Foyer do Empresarial JCPM, na Avenida Antônio de Góes, no Pina, das 18h30 às 20h30.