Conheça o último espírito de luxo da coleção “Silent Distillery” da Midleton - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o último espírito de luxo da coleção “Silent Distillery” da Midleton

Midleton revela uísque irlandês de 48 anos que custa US$ 55.000 marcando o talento especial da marca para fazer alguns dos uísques mais antigos e raros do mundo, mas mesmo esses objetivos elevados estão ficando difíceis de superar. No entanto, para não ficar para trás, o mais recente uísque irlandês ultraenvelhecido de Midleton remonta a quase cinco décadas e é literalmente um gostinho da história.

O uísque de $ 55.000, proveniente da Silent Distillery Collection de Midleton, faz uso de um líquido extremamente raro destilado na Old Midleton Distillery original, que ainda está de pé e foi substituído na década de 1970 pelas instalações atuais de Midleton. É o quarto capítulo da Silent Distillery Collection, com o sexto e último capítulo previsto para ser lançado em 2025 (200º aniversário de Midleton).

Foto: Midleton/ Fonte Maxim

A maior parte do uísque da antiga destilaria já se foi, mas, como diz Midleton, essa expressão em particular foi “imperturbável, mas não esquecida”, verdadeiramente um “uísque esperando por seu momento”. O uísque de 48 anos reúne expressões separadas de uísque de grãos e alambique, destilado pela primeira vez em 1973.

O resultado final foi misturado sob o olhar atento do Midleton Very Rare Master Distiller Kevin O’Gorman, com ambos os uísques reunidos em um processo de acabamento de 48 dias, ex-bourbon. Qual é exatamente o sabor de um uísque tão notável? Midleton observa que possui notas aromáticas de creme perfumado de baunilha e bolo de café, com notas terrosas de cedro.

Foto: Midleton/ Fonte Maxim

No paladar, procure notas de pêssego, damasco seco e ameixa, com notas suaves de especiarias e frutas de caroço no final. Assim, cada garrafa é uma obra de arte em si, apresentando um decantador de vidro artesanal da House of Waterford da Irlanda. A partir daí, o espírito surpreendente está alojado em um armário de madeira feito sob medida que combina “artesanato fino e engenharia de precisão”.

Para garantir, a renda vermelha e marrom salpicada “evoca imagens de campos de cevada e, portanto, lembra a generosidade natural que está no coração do nosso uísque”, observa Midleton. Um uísque tão notável não será fácil de encontrar, mas os interessados ​​podem se inscrever no portal da Silent Distillery de Midleton para registrar esse interesse.

Midleton acaba de elevar a fasquia mais uma vez no mundo do uísque super-raro, e não há como dizer onde seu próximo espírito pode ser descoberto.

Foto: Midleton/ Fonte Maxim