Itália traz suas melhores vinícolas para degustação em São Paulo e Rio de Janeiro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Itália traz suas melhores vinícolas para degustação em São Paulo e Rio de Janeiro

As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro receberão uma degustação de vinhos com algumas das mais representativas vinícolas da Itália, inclusive algumas ainda desconhecidas no Brasil. O evento, chamado “I Love Italian Wines”, é organizado pela Italian Trade Agency (ITA), agência governamental responsável por promover as exportações italianas. Acontecerá no dia 31 de maio em São Paulo e no dia 1º de junho no Rio de Janeiro.

Em parceria com as feiras Wine South America e Vinitaly, a degustação faz parte de uma série de iniciativas voltadas para a promoção da indústria italiana de alimentos e bebidas no Brasil. O evento contará com importadores com marcas “made in Italy” em seus portfólios, além de vinícolas inéditas no país.

“No ano passado, reunimos 33 importadores, 265 rótulos de 164 produtores italianos e um público de aproximadamente 450 profissionais. Em São Paulo, esperamos aumentar o número de convidados, e para a primeira edição do evento no Rio de Janeiro, prevemos 200 compradores especializados”, diz Ferdinando Fiore, diretor do escritório do ITA em São Paulo.

O evento é exclusivo para convidados profissionais do setor, como compradores, lojistas, comerciantes de vinhos e sommeliers. Seu objetivo é ampliar a oferta de rótulos de vinhos italianos no mercado brasileiro, reafirmando a posição da Itália como o maior produtor mundial de vinhos em volume e variedade. Com mais de 3.000 tipos de vinhos produzidos em todas as 20 regiões do país.