BMW Motorrad apresenta nova R18 Roctane para sua linha custom - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

BMW Motorrad apresenta nova R18 Roctane para sua linha custom

A BMW Motorrad continua expandindo sua família R18 com a adição do quinto modelo, a R18 Roctane. Junta-se às versões R18, R18 Classic, R18 B e R18 Transcontinental, esta nova motocicleta personalizada da marca alemã tem muitas características em comum com seus irmãos de linha, como o motor boxer bicilíndrico de 1.802 cm³.

O motor boxer é o mais potente já produzido em série pela BMW, com capacidade para gerar 91 cv a 4.750 rpm e mais de 15 kgf.m de torque. A estrutura de aço tubular de duplo berço combinada com o garfo invertido de 49 mm na dianteira e as rodas de liga leve de 21 polegadas na frente e 18 atrás, equipadas com pneus 120/70 e 180/55, completam o conjunto mecânico.

A nova R18 Roctane apresenta uma posição de pilotagem com pedais montados em posição central e um assento em dois níveis que se afunila para trás. O guidão elevado revestido de preto garante uma posição de pilotagem ereta e relaxada.

Esta motocicleta customizada vem equipada com baús laterais pintados na cor da moto, com espaço para 27 litros de bagagem em cada um deles. Além disso, para os fãs de longas viagens, a R18 Roctane oferece opções como faróis auxiliares, para-brisa e piscas suspensos.

Por enquanto, a R18 Roctane está disponível apenas no mercado italiano, com um preço sugerido de 26.750 euros, o que equivale a aproximadamente R$ 143 mil em conversão direta. Ainda não há previsão para a chegada dessa motocicleta ao mercado brasileiro.