Glenmorangie, o sabor sofisticado das Highlands Escocesas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Glenmorangie, o sabor sofisticado das Highlands Escocesas

O Grupo LVMH apresenta o uísque single malt Glenmorangie ao público brasileiro, convidando mais pessoas a apreciar o sabor das Terras Altas da Escócia. O whisky single malt Glenmorangie, produzido desde 1843 em uma destilaria localizada nas lendárias Highlands escocesas, está sendo relançado no Brasil com uma nova identidade visual e estratégia de marketing. O relançamento faz parte do plano de expansão da empresa e representa uma oportunidade para o consumidor brasileiro experimentar o sabor e a qualidade dos uísques single malt de uma das marcas mais renomadas do mundo.

Em 2023, os rótulos redesenhados dos principais single malts de Glenmorangie – Original 10 anos, envelhecido em barricas de carvalho, Lasanta 12 anos e Quinta Ruban 14 anos, que passam por maturação extra em barricas de Xerez e Porto, respectivamente – acaba de chegar ao Brasil. “Estamos ansiosos para compartilhar nossa paixão por criar uísques excepcionais e transmitir nossa crença de que single malts podem ser coloridos, convidativos e despretensiosos, quebrando paradigmas construídos ao longo dos anos na categoria.”

Como parte da estratégia de aumentar o conhecimento da marca junto ao público, a Glenmorangie lançou uma campanha colorida fotografada pelo renomado fotógrafo britânico Miles Aldridge. A campanha, que cativou o público global há dois anos, foi ampliada com seis novas cenas, convidando as pessoas a compartilhar a alegria simples de seu delicioso uísque. Criada em parceria com Aldridge e a agência de comunicação DDB Paris, com o slogan “É meio delicioso e maravilhoso”, a continuação da campanha convida o público global a explorar novos cantos do mundo de Glenmorangie.

Como parte da estratégia de relançamento da marca no Brasil, a Glenmorangie revela agora seu novo visual em uma embalagem arrojada, pensada para transmitir o encanto dos sabores de seu single malt com uma nova garrafa elegante, cores vibrantes e detalhes lúdicos inspirados na premiada sabores do seu uísque.