Celebre os sabores e experiências de um ano do Trinca Bar & Vermuteria - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Celebre os sabores e experiências de um ano do Trinca Bar & Vermuteria

Trinca, a primeira vermuteria de São Paulo, está prestes a completar um ano de vida. Sob o comando da dupla Tábata Magalhães e Alê Bussab, juntamente com o sócio e amigo de longa data Jorge Saraiva Neto, o Trinca Bar & Vermuteria tem se destacado na cena da coquetelaria paulistana, valorizando e ampliando o espaço do vermute, um vinho fortificado e aromatizado com especiarias.

Fonte: Jefferson de Almeida

Para celebrar seu primeiro ano de funcionamento, o bar está lançando uma robusta lista de novos drinques. São 9 coquetéis autorais e 13 clássicos, todos com um toque especial de uva, o ingrediente base do vermute e estrela da nova carta. Um dos novos destaques é o drinque chamado Jambu e a Uva, um sour feito com uva verde, limão taiti, cachaça branca, jambu e um toque de zimbro.

Outras opções incluem o Spritz da Uvateca , com Aperol, prosecco, vermute tinto da casa e uvas gaseificadas, e o Uvateca Sour, à base de gin, pisco, cordial de ervas com uva, limão siciliano e angostura. Na seção dos martinis, destaca-se o Dirty Clubland, autoral e levemente avinagrado, preparado com bitter de absinto, angostura, vodka, vinho branco do Porto e água de picles de uva.

Outra novidade é o Pass Coffee Hanky Panky , uma releitura do clássico Hanky Panky, conhecido por seu sabor amargo e mentolado. Esse drinque, que faz parte da família dos martinis, combina vermute rosé da casa, gim YVY terra, fernet branca e infusão de uva passa e café, que proporciona um toque especial de frutas à carta.

Entre os clássicos que fazem parte da seleção está o Sazerac, considerado por muitos como o “coquetel mais antigo do mundo”, originário de Nova Orleans e feito com brandy, um destilado à base de uva, absinto, conhaque Rémy Martin V.S.O.P e Peychaud’s bitters.

Da primeira carta do Trinca, permanecem o Jerez Jerez Jerez , um coquetel seco que se tornou um dos clássicos da casa, o Trinca Giuseppe  e o Negroni Trinca . Já da carta lançada no verão, destacam-se o Fino Smash  e o Olhar 43, com notas cítricas e doces.

SERVIÇO

Trinca Bar & Vermuteria
Rua Costa Carvalho, 96 – Pinheiros
Horários:
terça a sábado das 18h à s 1h (fechado domingo e segunda)
Mais informações em: Instagram @trincabar