Zephalto promete uma Jornada Vinícola nas Alturas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Zephalto promete uma Jornada Vinícola nas Alturas

A empresa francesa Zephalto está oferecendo uma experiência de enoturismo espacial na estratosfera por um preço de 645 mil reais. A viagem será realizada em 2025, a bordo de uma cápsula espacial de luxo, localizada a 25 quilômetros de distância da Terra.

Divulgação/Zephalto | Fonte: Forbes Brasil

Durante a viagem de seis horas, a nave permanecerá na estratosfera por três horas, permitindo que os passageiros apreciem a vista da Terra e desfrutem de uma degustação de vinhos. A seleção de vinhos será composta por safras francesas cuidadosamente selecionadas, guiadas por um renomado sommelier. Antes da partida, os passageiros também terão a oportunidade de desfrutar de um jantar preparado por chefs franceses renomados.

Divulgação/Zephalto | Fonte: Forbes Brasil

A cápsula espacial estará acoplada a um balão preenchido com gás hélio e voará a uma velocidade de aproximadamente 14 quilômetros por hora. Como a nave permanecerá na estratosfera, não haverá efeito da falta de gravidade, tornando a experiência acessível a pessoas sem treinamento especializado.

Divulgação/Zephalto | Fonte: Forbes Brasil

O projeto da cápsula foi desenvolvido em parceria com cientistas do Centro Nacional de Estudos Ciências Espaciais da França (CNES), uma instituição pioneira no desenvolvimento de balões estratosféricos. O interior da cabine foi projetado por Joseph Dirand, um renomado designer de interiores conhecido por seu trabalho com marcas de luxo.

Divulgação/Zephalto | Fonte: Forbes Brasil

A viagem inaugural está prevista para 2025, com apenas seis lugares disponíveis por voo. Os ingressos já estão à venda por 120 mil euros por pessoa, aproximadamente 645 mil reais, no site da empresa.