Rio Wine & Food Festival traz sabores e aromas que encantam o Rio de Janeiro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Rio Wine & Food Festival traz sabores e aromas que encantam o Rio de Janeiro

O Rio Wine & Food Festival está celebrando sua 10ª edição com uma série de eventos no Rio de Janeiro, entre os dias 26 de maio e 04 de junho. Criado por Marcelo Copello e Sérgio Queiroz, do Grupo Baco Multimídia, o festival é o maior evento enogastronômico do país e busca desmistificar o vinho e mostrar sua versatilidade.

A programação do festival inclui master classes, jantares harmonizados, tours de ônibus com degustação e uma tradicional feira de vinhos em um local inédito. A mídia oficial do evento é a Rádio SulAmérica Paradiso, e o Correio da Manhã é o parceiro de mídia.

Foto/ Fonte: Brasil Fashion News

Um dos destaques do festival é o Tour d’Itália, que acontecerá nos dias 26 e 27 de maio no restaurante Alloro, em Copacabana. Sob o comando do premiado chef italiano Michele Petenzi, o restaurante oferecerá um menu harmonizado com pratos representativos de diversas regiões da Itália.

Outro evento popular é o Wine Bus, um ônibus panorâmico de dois andares que circula pela orla e pontos turísticos do Rio de Janeiro, oferecendo degustações a bordo. No dia 27 de maio, o Wine Bus realizará passeios com degustação dos vinhos australianos HARDY’d, da importadora Inovini.

 

No dia 28 de maio, o Mr. Lam sediará um Jantar Harmonizado em três atos. O menu incluirá pratos como Sqwab, camarões com molho agridoce transparente e uma sobremesa chamada Uhn Ehggi, uma esfera molecular de maracujá sobre leito de cocada mole.

No dia 29 de maio, o Gávea Golf Clube receberá a Feira de Vinhos Argentinos, onde os participantes poderão provar vinhos argentinos de diversas regiões do país, no modelo “Walk around tasting”. A feira é um evento da Wines of Argentina, órgão oficial de vinho do país.

No dia 31 de maio, o Copacabana Palace sediará as master classes e a Feira Show de Vinhos, no modelo “Walk around tasting”. Os participantes terão a oportunidade de provar vinhos de diversos países e regiões, com expositores como Vinícola MontGras, vinícola Innvernia, importadora E-vintage, importadora Berkmann, Patagônia Wines e Vinícola Aurora, entre outros.

Destaque para as master classes da Quinta da Côrte, uma propriedade histórica do Douro, e da vinícola Santa Rita, uma das maiores e melhores vinícolas do Chile. Também haverá uma apresentação dos vinhos da linha HANDCRAFTED da vinícola chilena MontGras.

O Village Mall sediará nos dias 02, 03 e 04 de junho a Let’s Wine Feira de Vinhos, o evento mais badalado do festival, voltado para o consumidor final. Os participantes poderão adquirir taças coloridas que já vêm com a primeira dose de vinho e aproveitar shows, além de desfrutar de vinhos e comidinhas disponíveis nas barraquinhas. O evento conta com apoio da ABS Rio, SindRio, Abrasel RJ e ABIH-RJ.