Conheça a Grapey, a nova marca de cosmética que dá nova vida aos resíduos da uva - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça a Grapey, a nova marca de cosmética que dá nova vida aos resíduos da uva

A marca Grapey é uma nova marca de cosméticos que está ganhando destaque no mercado ao dar nova vida aos resíduos da uva. Com foco na saúde e bem-estar, a marca busca atender a demanda por produtos naturais e sustentáveis, aproveitando as propriedades antioxidantes e benéficas encontradas na uva. A seguir, apresentaremos mais detalhes sobre a marca Grapey e seus produtos.

Nos últimos anos, a saúde e o bem-estar têm se tornado temas centrais, cada vez mais integrados à rotina diária de beleza. O autocuidado e a escolha de produtos de higiene corporal como alavancas para o bem-estar psicofísico e a redução do estresse têm se tornado uma forte tendência. Além disso, os consumidores estão prestando mais atenção aos ingredientes dos produtos que compram, com uma crescente demanda por produtos naturais e sustentáveis.

 

De acordo com uma pesquisa da Cosmetica Italia, um quarto do consumo de cosméticos é gerado por produtos naturais e sustentáveis. Em 2021, os gastos com esse tipo de produto registraram um valor superior a 2,6 mil milhões de euros, representando um aumento de 12,6% em relação aos dois anos anteriores, com uma faturação superior a 1,8 mil milhões de euros, o que demonstra um crescimento de 11,7%.

A marca Grapey surge com a proposta de aproveitar os resíduos da produção da cadeia do vinho, como bagaço e uvas verdes, para criar cosméticos de alta qualidade. Utilizando um processo de upcycling, a Grapey valoriza esses resíduos e explora os infinitos benefícios da uva. A marca lança no mercado duas linhas dedicadas, uma para mulheres e outra para homens, quebrando o tabu da cosmética de qualidade como sendo exclusivamente feminina.

As propriedades benéficas das uvas são amplamente reconhecidas. Pesquisas, como a realizada pela Universidade de Pádua, liderada por Anna Lante, destacam as propriedades antioxidantes do bagaço da uva. A Grapey se inspirou nesses estudos e extrai valor de todos os elementos normalmente descartados durante o processamento da uva, que são ricos em ingredientes ativos. Seus produtos são reconhecidos por suas propriedades oxidantes e antienvelhecimento, contribuindo para a restauração da elasticidade do tecido conjuntivo e a melhora da renovação celular.

A marca Grapey utiliza a uva como elemento chave em seus cosméticos, aproveitando os polifenóis, vitaminas, aminoácidos e sais minerais presentes nessa fruta. Esses ingredientes desempenham um papel antioxidante, antienvelhecimento e contribuem para a proteção e revitalização da pele. A Grapey busca oferecer produtos que protejam e revitalizem a tez de todos, tanto homens quanto mulheres.