Aprecie a mobilidade elétrica reinventada pela E-Scooter da Mercedes-AMG - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Aprecie a mobilidade elétrica reinventada pela E-Scooter da Mercedes-AMG

A Mercedes-AMG lançou recentemente a E-Scooter, uma trotinete elétrica projetada para oferecer mobilidade urbana eficiente e contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas cidades. Desenvolvida em parceria com a empresa suíça especialista em micromobilidade, Micro Mobility Systems AG, a E-Scooter apresenta um design elegante com um acabamento em preto mate.

A E-Scooter da Mercedes-AMG é impulsionada por um motor elétrico de 500 W, que permite que a trotinete acelere rapidamente até atingir uma velocidade máxima de 20 km/h. Uma característica única é a substituição do acelerador convencional operado por polegar por punhos de torção, proporcionando uma experiência de condução mais intuitiva e precisa.

A trotinete elétrica está equipada com uma bateria de 9.6 Ah, que oferece uma autonomia impressionante de até 40 quilômetros. Essa capacidade de alcance é ideal para deslocações diárias na cidade, garantindo que os usuários possam percorrer distâncias razoáveis sem se preocupar com a recarga frequente.

A E-Scooter da Mercedes-AMG possui diferentes sistemas de travagem para garantir a segurança do usuário. Além do travão do motor elétrico no punho de torção, também possui um travão de tambor na roda traseira e um travão de pé no guarda-lama. Ao girar o punho de torção para a frente, o sistema de recuperação de energia é ativado, permitindo que a trotinete desacelere e recarregue a bateria simultaneamente. Além disso, as luzes dianteiras e traseiras, juntamente com os refletores laterais, proporcionam uma condução segura mesmo em condições de pouca iluminação.

Para garantir uma experiência confortável em diferentes tipos de terreno, a E-Scooter da Mercedes-AMG possui pneus de borracha resistentes com um diâmetro de 20 cm. Além disso, as suspensões dianteira e traseira ajustáveis individualmente facilitam a condução em pisos irregulares, absorvendo impactos e garantindo uma viagem suave.

Com todos esses recursos e detalhes distintos da marca Mercedes-AMG, a E-Scooter oferece uma opção de mobilidade urbana elegante, eficiente e sustentável, perfeita para aqueles que desejam se locomover pela cidade com estilo e praticidade.