Prepare-se para se surpreender com a Opel Corsa na versão elétrica - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Prepare-se para se surpreender com a Opel Corsa na versão elétrica

A Opel anunciou a renovação do seu popular modelo Corsa, trazendo diversas melhorias e opções de motorização. A versão elétrica do Corsa receberá um novo motor elétrico de 156 cv de potência, oferecendo uma autonomia impressionante de até 402 quilômetros. Além disso, o modelo elétrico continuará a contar com a opção anterior, equipada com um motor de 136 cv e uma autonomia de até 357 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP.

Para aqueles que preferem uma opção híbrida a gasolina, o Opel Corsa estará disponível com um motor de 1.2 litros turbo de 3 cilindros. Essa opção será combinada com um sistema mild-hybrid de 48 Volts e virá com uma nova transmissão automática de dupla embreagem, oferecendo dois níveis de potência: 100 cv e 136 cv.

 

O design do Corsa também recebeu atualizações significativas. A parte frontal agora apresenta a nova seção Opel Vizor, com uma grelha preta fechada, faróis LED e o icônico logotipo Opel Blitz ao centro, em um único elemento. Dependendo do nível de equipamento, o logotipo da marca na frente e na traseira pode ser apresentado nas cores preto ou prata acetinado mate. As “entradas de ar” estéticas na parte inferior do para-choques dianteiro também foram redesenhadas, tornando-se maiores e mais proeminentes.

 

No perfil, o Corsa renovado exibe um pilar C que cria a ilusão de um teto flutuante sobre o veículo. Na parte traseira, a designação “Corsa” agora está centralizada na tampa do porta-malas. Além disso, a nova cor Cinzento Grafik está disponível pela primeira vez para o Corsa.

Internamente, o destaque fica para os novos padrões de estofamento dos bancos, bem como o novo design da alavanca de câmbio e do volante. O Corsa renovado apresenta um cockpit 100% digital com um sistema de infoentretenimento aprimorado, incluindo um grande display central de 10 polegadas. A plataforma Snapdragon Cockpit da Qualcomm Technologies foi integrada, oferecendo melhorias gráficas, multimídia, visão computacional e inteligência artificial (IA), proporcionando um sistema de cockpit mais integrado e capaz de se adaptar às preferências dos passageiros. Pela primeira vez, smartphones compatíveis com o Apple CarPlay e o Android Auto podem ser conectados aos sistemas de entretenimento do veículo e também podem ser recarregados sem fio.

 

Florian Huettl, CEO da Opel, expressou sua satisfação com o sucesso contínuo do Corsa ao longo dos anos e enfatizou o compromisso da empresa em fornecer um modelo ainda mais moderno, emocionante e aprimorado. Ele destacou o design impressionante, as tecnologias de ponta e as opções de energia elétrica e híbrida livre de emissões locais, afirmando que a Opel pretende inspirar os clientes e mostrar o que eles podem esperar de um carro urbano nos dias de hoje. A Opel anunciou que o renovado Corsa estará disponível no mercado até ao final do ano.