Torii Bah cria deliciosa jornada gastronômica no coração de Campos do Jordão - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Torii Bah cria deliciosa jornada gastronômica no coração de Campos do Jordão

Campos do Jordão, pitoresca cidade serrana do interior de São Paulo, receberá um pop-up restaurante japonês para o inverno de 2023. O renomado Toriba Hotel SPA & Gastronomia receberá em seu espaço temporário o Torii Bah instalações. O restaurante pop-up oferecerá um menu degustação de sete a oito pratos ao preço de R$ 380 por pessoa. A supervisão geral do restaurante ficará a cargo de Nancy Saeki, restaurateur e proprietária do Shintori (anteriormente conhecido como Suntory), emblemático restaurante japonês de São Paulo.

Foto/ Fonte: Forbes – Divulgacão/Agência Duna – Dobin Mushi

O nome Torii é inspirado nos portões japoneses que simbolizam a entrada em um lugar sagrado. É complementado pelo termo “Bah”, que brinca com o nome do hotel. Segundo Aref Farkouh, sócio-gerente do Toriba Hotel, a decisão de abrir o espaço foi motivada pela demanda dos hóspedes por mais opções gastronômicas durante a estadia. “A maioria dos nossos visitantes já conhece os atrativos turísticos de Campos e escolheu o Toriba como sua casa de campo, usufruindo exclusivamente de nossa infraestrutura e restaurantes por no mínimo três dias. experiência”, diz Farkouh.

Foto/ Fonte: Forbes – Divulgacão/Agência Duna – Dobin Mushi

À frente do cardápio está a chef Bel Lima, natural de Campos do Jordão, que já foi curadora de banquetes japoneses para eventos especiais no Toriba Hotel. Bel desenvolveu desde cedo a paixão pela culinária japonesa e passou 11 anos em Natal, Rio Grande do Norte, onde se formou em gastronomia e ministrou cursos de culinária japonesa em diversas universidades. Ela voltou para Campos do Jordão há cinco anos.

Foto/ Fonte: Forbes – Divulgacão/Agência Duna – Dobin Mushi

O Torii Bah será o oitavo restaurante do Grupo Toriba, que aposta na gastronomia como um dos grandes atrativos turísticos da região. “A culinária japonesa, com sua leveza, contrasta com a culinária suíça do nosso Toribinha Bar & Fondue e as carnes do Bonanza Grill. A gastronomia faz parte do nosso DNA”, enfatiza Aref Farkouh.

Foto/ Fonte: Forbes – Divulgacão/Agência Duna – Dobin Mushi

Com apenas trinta lugares distribuídos por seis mesas numa sala rodeada de árvores, o restaurante pretende proporcionar aos clientes uma experiência exclusiva e sofisticada. O restaurante japonês ficará aberto por aproximadamente três meses, com possibilidade de prorrogação.

Foto/ Fonte: Forbes – Divulgacão/Agência Duna – Dobin Mushi

O conceito é promover o rodízio de diferentes cozinhas de especialidades e apresentar outros tipos de delícias culinárias como árabe, chinesa, grega, mexicana, escandinava, peruana, entre outras.

Foto/ Fonte: Forbes – Divulgacão/Agência Duna – Dobin Mushi

SERVIÇO

Hotel Toriba

Av. Ernesto Diederichsen, 2962 – Campos do Jordão – SP

Torii Bah

Soft opening a partir de 25 de maio (somente para jantar) / Reservas: (12) 3668-5000