Audi apresenta toda sua elegância no RS6 Avant Performance e RS7 Sportback - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Audi apresenta toda sua elegância no RS6 Avant Performance e RS7 Sportback

A Audi lançou no Reino Unido o novo Audi RS6 Avant Performance, uma versão aprimorada do seu antecessor, com melhorias significativas. O veículo é equipado com um motor V8 twin-turbo de 4.0 litros a gasolina, que recebeu um aumento de potência de 30cv e 37lb ft em relação ao modelo anterior. Agora, ele oferece impressionantes 621cv e 627lb ft de torque.

Essa melhoria no desempenho resultou em uma aceleração ainda mais rápida, com o RS6 Avant Performance alcançando de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, o que representa uma diminuição de 0,2 segundos em comparação com o modelo anterior. Essa velocidade impressionante é possível graças à transmissão automática de dupla embreagem de oito velocidades e aos freios carbono-cerâmicos presentes no veículo.

Além do desempenho aprimorado, o RS6 Avant Performance apresenta algumas características exclusivas. Ele possui uma roda especial de 22 polegadas e utiliza pneus Continental Sport Contact 7 de alto desempenho, que contribuem para a aderência e estabilidade do veículo. Outro destaque é a presença de um diferencial central auto-blocante como item de série, proporcionando uma distribuição de torque mais eficiente entre as rodas.

No mesmo evento de lançamento, a Audi também apresentou o novo Audi RS7 Sportback Performance. Esse modelo compartilha a mesma mecânica do RS6 Avant Performance, oferecendo o mesmo nível de desempenho. Ambos os carros têm um peso reduzido devido à remoção da cobertura isolante das partes internas do motor, resultando em 2090kg para o RS6 Avant e 2065kg para o RS7 Sportback – uma redução de 8kg em cada modelo. Essa alteração também intensifica o som do motor dos veículos, proporcionando uma experiência auditiva mais emocionante.

 

Ambos os modelos são equipados com rodas exclusivas de 22 polegadas e pneus Continental Sport Contact 7 de alto desempenho, garantindo um excelente contato com o solo. O diferencial central auto-blocante também é oferecido como padrão em ambos os carros, contribuindo para a dirigibilidade esportiva.

Os preços para o Audi RS6 Avant e RS7 Sportback agora começam em £109.570 e £113.225, respectivamente. O RS6 Avant combina um design esportivo com amplo espaço de carga, oferecendo desempenho e praticidade em um único veículo. Por outro lado, o RS7 Sportback possui um estilo mais voltado para a performance, com um formato de cupê Sportback. Ambos os modelos proporcionam uma opção mais poderosa e sofisticada para entusiastas automotivos que buscam um veículo que una desempenho, elegância e praticidade.