Gamble Family Heart Block carrega a Elegância do Sauvignon Blanc de Napa Valley - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Gamble Family Heart Block carrega a Elegância do Sauvignon Blanc de Napa Valley

Localizada no coração de Napa Valley, na Califórnia, apresenta o vinho branco da semana: Gamble Family Heart Block. Este vinho é um tesouro do Velho Mundo, trazendo consigo a história e a paixão dos produtores de vinho. O nome “Heart Block” é uma homenagem ao local especial onde as uvas Sauvignon Blanc são cultivadas – bem no centro do vinhedo. Tom Gamble, proprietário da vinícola, acredita que esse terreno é o exato centro de Napa Valley.

Por muito tempo, a Sauvignon Blanc foi considerada uma uva secundária no vale, ofuscada pelos renomados Cabernets e Chardonnays da região. No entanto, a Gamble Family Vineyards decidiu apostar nessa uva, buscando inspiração em Bordeaux para criar um vinho complexo e refrescante. O Heart Block Sauvignon Blanc possui uma mineralidade marcante, acompanhada por sutis notas de maçã verde e toranja, com toques suaves de amêndoa e chalá.

A abordagem singular da Gamble Family Vineyards para o Sauvignon Blanc é resultado dos clones selecionados, ou seja, das raízes das videiras, que foram trazidos de duas regiões diferentes: Loire e Bordeaux. Essa herança do Velho Mundo confere aos vinhos brancos e tintos da Gamble uma capacidade notável de envelhecer com elegância.

Disponível por $95, o Gamble Family Heart Block é um vinho para ser saboreado e apreciado. Kate Dingwall, sommelier treinada pela WSET e escritora especializada em destilados, elogia o trabalho da Gamble Family Vineyards e destaca a presença do vinho em sua lista de restaurantes conceituados no Canadá. Com seu trabalho já publicado em revistas renomadas, como Wine Enthusiast, Eater, Forbes.com e Food & Wine, Kate Dingwall reconhece a qualidade e o potencial dos vinhos da Gamble Family Vineyards.