Hotel Alpestre se renova para uma temporada inesquecível em gramado - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hotel Alpestre se renova para uma temporada inesquecível em gramado

O Hotel Alpestre, um dos mais tradicionais hotéis de Gramado, passou por ampliação e melhorias recentes, e está pronto para encantar ainda mais os hóspedes com seu novo complexo de lazer, restaurante e área de estar. A temporada de inverno está chegando em Gramado, e o Alpestre se preparou para receber seus visitantes com diversas novidades.

O complexo de lazer do hotel foi renovado e agora oferece duas novas piscinas térmicas, uma para adultos e outra infantil, com um projeto exclusivo que combina uma área interna coberta com uma área externa integrada ao belíssimo jardim de 12 mil m² do hotel. Além disso, há duchas e duas jacuzzis internas com sistema de hidro massagem relaxante e espreguiçadeiras. Os hóspedes também poderão desfrutar da nova quadra de beach tennis, proporcionando mais opções de entretenimento.

Para as crianças, o Alpestre investiu na “Brinquedoteca do Alceu e da Lola”, um novo espaço de recreação que foi ampliado para 150 m², três vezes maior do que o anterior. A brinquedoteca possui uma temática de montanhas, com elementos de madeira e tons naturais, proporcionando uma experiência sensorial para as crianças. O local oferece diversas atividades, como oficinas de slime, colagem, desenho, videogame, culinária, cineminha, dança e muito mais. Com uma cozinha infantil completa, paredes para desenhar, escorregador e piscina de bolinhas, a brinquedoteca promete divertir os pequenos enquanto são supervisionados por monitores especializados.

Uma das grandes novidades do hotel é o novo restaurante Le Pin, que oferece um ambiente refinado e acolhedor para seus hóspedes e também para o público externo. Com capacidade para 110 lugares, o Le Pin apresenta uma cozinha internacional inspirada nos Alpes Europeus. O cardápio inclui uma variedade de opções, desde aperitivos até sobremesas, além de entradas frias e quentes, e pratos principais. Os clientes também poderão desfrutar de drinques tradicionais e autorais, criados por um mixologista exclusivo para o Le Pin, e escolher entre mais de 80 rótulos de vinhos de diversos países.

O lobby do hotel também passou por uma reforma e agora oferece um espaço amplo e glamoroso, com elementos em madeiras naturais, pedras e fogo. Inspirado nas estações de esqui e nos alpes suíços, o lobby conta com duas lareiras que proporcionam uma atmosfera acolhedora típica da Serra. O local possui piso aquecido e oferece vista para o famoso jardim do Alpestre. Aos finais de semana, os hóspedes podem desfrutar da presença de um DJ ou pianista, que animam o ambiente com música ao vivo.

Além de todas essas melhorias, o hotel também renovou sua fachada, que agora é voltada para uma das principais avenidas de Gramado, a Avenida das Hortênsias. Com um projeto arrojado de estilo “Arquitetura de Montanha”, o Alpestre apresenta uma nova imagem aos seus visitantes.

O Hotel Alpestre, com sua tradição na hotelaria de Gramado, busca constantemente a renovação e inovação para proporcionar aos seus hóspedes as melhores memórias em família. Com suas novas instalações, incluindo o complexo de lazer, o restaurante Le Pin e o amplo lobby, o Alpestre está pronto para encantar os visitantes durante a temporada de inverno em Gramado.