O renomado chef brasileiro Alberto Landgraf leva a Londres sua Bossa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O renomado chef brasileiro Alberto Landgraf leva a Londres sua Bossa

Alberto Landgraf, renomado chef brasileiro, abriu recentemente um novo restaurante em Londres chamado Bossa, localizado no bairro de Mayfair. O objetivo do Bossa é mostrar o “lado moderno do Brasil” na gastronomia, destacando ingredientes brasileiros como tucupi e açaí. Landgraf acredita que o Brasil já trabalha em um nível de elegância e finesse em várias áreas, e ele queria trazer essa mesma sofisticação para a culinária brasileira.

Foto/ Fonte: Forbes.com.br

 

O processo de abertura do restaurante foi bastante acelerado, pois Landgraf já havia comprometido sua agenda com eventos internacionais antes de aceitar o convite para o negócio em Londres. Ele montou o Bossa em apenas 11 meses e treinou a equipe em apenas três dias antes da inauguração.

Parte da equipe do Oteque, o outro restaurante de Landgraf no Rio de Janeiro, agora faz parte do Bossa. Seis dos 24 funcionários do restaurante brasileiro foram transferidos para o novo empreendimento em Londres. Além disso, vários ingredientes essenciais para o conceito do Bossa, como tucupi e açaí, foram importados do Brasil para o Reino Unido.

Foto/ Fonte: Forbes.com.br

 

Landgraf deseja ir além dos estereótipos da cozinha brasileira no exterior, como feijoada e churrasco, e mostrar um lado mais moderno e atual da culinária do país. Ele acredita que faltava um chef assumir um projeto como o Bossa, que oferecesse uma culinária de alto nível em um bairro nobre como Mayfair, para mostrar a diversidade e sofisticação da gastronomia brasileira.

O chef paranaense, nascido em Cornélio Procópio, adquiriu experiência em cozinhas renomadas do Reino Unido e da França, trabalhando com chefs como Gordon Ramsay, Tom Aikens e Pierre Gagnaire. Depois de retornar ao Brasil, ele ganhou destaque em São Paulo com seu restaurante Épice e, posteriormente, com o Oteque, no Rio de Janeiro. Landgraf sente que abrir um restaurante no exterior como chef já estabelecido o coloca em uma trajetória diferente da maioria dos brasileiros que se destacam internacionalmente na culinária.

Foto/ Fonte: Forbes.com.br