Xbox celebra os 75 anos da Porsche com edição limitada de consoles e controles personalizados - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Xbox celebra os 75 anos da Porsche com edição limitada de consoles e controles personalizados

A Porsche, lendária fabricante de automóveis e um nome familiar para fãs de corridas reais e virtuais, comemora seu 75º aniversário este ano, e a Xbox está se juntando às celebrações. Estamos empolgados em lançar uma coleção limitada de consoles Xbox Series X personalizados e controles sem fio Xbox em cores vibrantes baseadas em seis icônicas pinturas da Porsche usadas em corridas. Embora não estejam disponíveis para venda, nos próximos quatro meses, os fãs poderão participar de um sorteio para ter a chance de ganhar um console e um controle da nossa colaboração com a Porsche, encontrando inspiração na histórica trajetória da marca nas corridas de automóveis. A Xbox é uma plataforma para os jogadores impulsionarem seus sonhos e transformarem aspirações em realidade, e é essa mesma busca pela grandeza que impulsionou o desempenho das competições automobilísticas da Porsche a novas alturas e levou os pilotos à linha de chegada em mais de 30.000 vitórias até hoje.

“Xbox e seus fãs não são estranhos à Porsche e às incríveis capacidades de seus veículos de alta performance em nossos amados jogos de corrida e direção, como o Forza Horizon 5”, disse Marcos Waltenberg, Diretor de Parcerias Globais da Xbox. “É por isso que estamos empolgados em nos unir à renomada marca de carros esportivos para criar hardware Xbox de edição especial que celebra seu aniversário marcante, dada a nossa visão e objetivo compartilhados de alcançar audiências globais que amam carros, jogos e expressão pessoal.”

Por décadas, a Porsche criou consistentemente algumas das pinturas mais reconhecidas e vibrantes já vistas nas pistas de corrida. À medida que os jogos de corrida se desenvolveram, alcançando novos níveis de imersão ao longo dos anos, a Xbox tem trabalhado em estreita colaboração com a Porsche para trazer seu design icônico para a plataforma por meio de sucessos como a franquia Forza. Essas pinturas agora fazem parte da história das corridas, e a coleção de aniversário de 75 anos da Xbox presta homenagem a seis das mais inesquecíveis pinturas da Porsche, reinterpretando-as para o console Xbox Series X e os controles correspondentes. Vamos revelar os seguintes seis designs de consoles de edição limitada em grandes eventos automobilísticos e de jogos ao redor do mundo neste verão:

 

75th Anniversary / Porsche 963

Salzburg (1970)

“Hippie” (1970)

“Pink Pig” (1971)

Porsche Racing Edition (1978)

911 GT1 (1998)

 

Fãs nos EUA, Reino Unido e Alemanha podem participar do sorteio para ter a chance de ganhar os consoles Xbox Series X inspirados na Porsche, com controles sem fio Xbox correspondentes, visitando o site www.porschexboxsweepstakes.com de 8 de junho a 1º de outubro. Cada console inspirado pela Porsche terá um vídeo correspondente compartilhado nos canais sociais da Porsche e da Xbox, começando com o console Porsche 963 / 75th Anniversary.

“Para marcar nosso 75º aniversário, a Porsche está entusiasmada em se unir à Xbox para projetar consoles de jogos personalizados de edição limitada, a fim de continuar inspirando os jogadores a sonhar – tanto virtualmente quanto no mundo real”, disse Ayesha Coker, Vice-Presidente de Marketing da Porsche Cars North America, Inc. “Com mais de 30.000 vitórias nas corridas até o momento, não foi fácil selecionar apenas seis pinturas, mas escolhemos algumas das mais icônicas que nossos fãs reconhecerão de vitórias notáveis ao longo dos anos.”

Desde 2005, a Porsche e o Turn 10 Studios da Microsoft têm colaborado em elementos co-branding para a Porsche e a franquia Forza. Começando com o primeiro Forza Motorsport e continuando ao longo da franquia, incluindo o mais recente Forza Horizon 5, os veículos da Porsche têm sido parte da lista de corrida disponível para os jogadores. Essa parceria consistentemente criou novas maneiras para os fãs pilotarem um Porsche e estabeleceu ainda mais a fabricante de automóveis como uma inovadora no mundo das competições automobilísticas.