Callaway Big Bertha 2023, um dos melhores ferros para jogadores de alto handicap - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Callaway Big Bertha 2023, um dos melhores ferros para jogadores de alto handicap

Os ferros Big Bertha da Callaway continuam sendo uma franquia de clube de golfe que oferece um equilíbrio perfeito entre poder, perdão e estética. O mais recente conjunto de ferro lançado em 2023 é especialmente projetado para jogadores que buscam facilidade de acerto, velocidades de bola excelentes e perdão excepcional. Esses ferros são altamente recomendados para jogadores de alto handicap.

Os ferros Big Bertha 2023 apresentam um visual carnudo, aerodinâmico e furtivo, transmitindo uma sensação de poder, modernidade e discrição. Possuem um design vazado para trás com uma inserção de fibra de carbono logo acima do ponto ideal no rosto. Além disso, possuem um peso de tungstênio na parte inferior do taco, aumentando os ângulos de lançamento. O colorway vermelho e preto dos ferros combina perfeitamente com as madeiras metálicas Big Bertha.

 

 

Os ferros Big Bertha 2023 são significativamente maiores do que os ferros Paradym e até mesmo alguns modelos antigos da Callaway, como os ferros XR. Apresentam faces mais longas que ajudam a enquadrar a bola no endereço, o que aumenta a confiança do jogador, mesmo nos clubes de loft mais baixo.

 

A Callaway afirma que esses são os “clubes mais fáceis de acertar”, e essa afirmação é facilmente comprovada. Os ferros Big Bertha 2023 oferecem uma excelente experiência de impacto, seja no campo de golfe ou no driving range. A interação do gramado é melhorada graças à sola mais grossa e ao peso de tungstênio, proporcionando um ótimo perdão. Mesmo em casos de acertos descentralizados, os ferros Big Bertha oferecem velocidades de bola rápidas e taxas de rotação consistentes.

Os ferros Big Bertha 2023 possuem tecnologia Precision Tungsten Weighting no calcanhar, oferecendo melhor controle de lançamento e maior perdão. Além disso, esses tacos são projetados com materiais leves, tornando-os fáceis de balançar. Embora sejam leves em comparação com outros ferros de golfe, são um pouco mais pesados em comparação com modelos antigos, como os ferros Callaway XR.

Assim como o driver Big Bertha 2023, esses ferros ajudam a reduzir a fatia da bola. Durante os testes, os jogadores relataram que conseguiram manter a bola voando reta e consistentemente no alvo. Os ângulos de lançamento são favoráveis e os lances de bola começam baixos e sobem alto no ar. Além disso, esses ferros oferecem ganhos significativos de jardas, sendo especialmente benéficos para jogadores com velocidades de swing de motorista mais lentas, em torno de 90 mph.

Um conjunto completo dos ferros Big Bertha 2023 (4-ferro para SW) tem um preço médio de $1.440 (£1.149). Embora seja mais caro do que alguns ferros de melhoria de jogo, como os ferros Srixon ZX4 MK II ou os ferros Ping G430, o valor é justificado pela facilidade de uso e pelos benefícios que esses ferros proporcionam aos jogadores de handicap mais alto. Eles são ideais para jogadores menos experientes que desejam melhorar seu jogo e alcançar pontuações mais baixas ao longo do tempo.