Insta360 Go 3 redefine o padrão de câmeras compactas com inovação em ação - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna,  Notícias

Insta360 Go 3 redefine o padrão de câmeras compactas com inovação em ação

A Insta360 lançou recentemente a tão esperada câmera de ação Go 3, que se destaca como a menor e mais compacta do mercado. O novo modelo oferece diversas opções de uso, juntamente com uma série de acessórios projetados para diferentes cenários e uma resolução aprimorada, além de uma bateria com maior duração.

A Go 3 mantém seu corpo extremamente compacto e destacável, permitindo que seja usada separadamente para maior leveza e conforto. A câmera apresenta um novo sensor capaz de capturar vídeos em resolução de até 2.7K (2720 x 1537 pixels), proporcionando imagens nítidas e detalhadas.

Os recursos atualizados de software incluem uma estabilização de vídeo aprimorada, garantindo gravações suaves e livres de tremores ou solavancos bruscos. Além disso, a câmera agora possui dois microfones, o que melhora significativamente a qualidade de captura de áudio. Também é possível controlar a câmera por meio de comandos de voz, permitindo pausar as gravações mesmo quando as mãos estão ocupadas.

A câmera de ação é certificada com proteção contra água e pode ser submersa em até 5 metros de profundidade. No entanto, é importante destacar que apenas o corpo com tela (Action Pod) oferece resistência a respingos d’água, enquanto a câmera destacável requer proteção adicional em ambientes úmidos.

A duração da bateria foi estendida em 15 minutos, proporcionando agora 45 minutos de gravação em resolução Full HD a 30 fps. Quando a câmera é fixada ao Action Pod, a duração da bateria aumenta para 170 minutos, o que equivale a quase 3 horas de uso contínuo.

Além disso, a Go 3 oferece uma variedade de recursos de software adicionais, incluindo funções criativas como Timelapse, que acelera o tempo, TimeShift, que distorce o movimento durante o timelapse para um efeito diferenciado, Slow Motion, que reduz o movimento em até 120 fps, e PureShot HDR, que melhora o contraste em fotos.

O Action Pod possui um mecanismo retrátil, uma bateria integrada e um display sensível ao toque. Ele também conta com um botão de atalho rápido para iniciar a gravação com configurações otimizadas para vlogs diários, caminhadas, trilhas, ciclismo, esqui alpino, mergulho e outras atividades. Além disso, a tela do Action Pod pode ser usada para transmitir o conteúdo da câmera quando separada do corpo, facilitando a visualização, o enquadramento das cenas e o controle da gravação.

A Insta360 oferece diferentes kits de acessórios para a câmera Go 3. Os consumidores podem adquirir o Kit de Ação, que inclui um suporte de rápida liberação, o Kit de Viagem, com um Mini Tripé 2 em 1 e um estojo rígido de transporte, o Kit de Criadores, com protetor de tela, suporte de rápida liberação e suporte de cauda de macaco para uso em várias posições, o Kit de Bicicleta, com fixador para o corpo e guidom, e o Kit de Esportes Aquáticos, com cordão magnético, grip flutuante e estojo de mergulho.

Com a câmera de ação Insta360 Go 3, os usuários podem desfrutar de uma experiência de gravação de alta qualidade, recursos exclusivos e a conveniência de um design compacto e versátil.