Cartier lança novas versões do icônico relógio Baignoire com a nova essência da Maison - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cartier lança novas versões do icônico relógio Baignoire com a nova essência da Maison

A Cartier, renomada marca de relógios e joias, apresentou sua mais recente coleção Watches&Wonders 2023, trazendo emocionantes novidades para os amantes de suas icônicas peças. Entre os destaques está a nova versão do famoso relógio Baignoire, que passou por um realinhamento de proporções, além de ganhar opções em ouro amarelo, rosa e diamantes.

Desde sua criação em 1958, o relógio Baignoire possui um design feminino que se ajusta perfeitamente ao pulso delicado de sua usuária. No entanto, o nome “Baignoire” foi adotado somente em 1973. Com seu formato arredondado e disponível em diferentes pulseiras, essa joia atemporal tem sido lançada em diversas versões ao longo dos anos, mantendo sempre sua identidade original. Além disso, há também os modelos mini e small, oferecendo opções para todos os gostos.

A nova versão do Baignoire é assinada pela talentosa artista Lou Doillon, que possui uma relação especial com a marca, considerando-a parte de sua família. Em suas palavras: “A Cartier faz parte da minha família e de mim há muito tempo. Celebra o amor e ocasiões especiais! No meu aniversário de dezoito anos, minha mãe me presenteou com um relógio Baignoire. Cartier representa a elegância e o requinte da safira, a sobriedade do mostrador e a intemporalidade de sua forma.”

 

Através de uma nova abordagem em termos de proporções, o Baignoire passa por uma transformação onde o equilíbrio é invertido. A caixa do relógio é agora menor, proporcionando um efeito de miniaturização, enquanto a pulseira, como um gadroon expandido, envolve delicadamente o mostrador em ouro.

Com esse lançamento, a Cartier mais uma vez reafirma sua expertise em criar peças de alta qualidade, unindo tradição e inovação. O novo Baignoire certamente se tornará um objeto de desejo para aqueles que valorizam a elegância, o design refinado e a exclusividade que são marcas registradas da Cartier.