Orquestra Sinfônica realiza último concerto do semestre no Teatro de Santa Isabel com Duo Zhang - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Orquestra Sinfônica realiza último concerto do semestre no Teatro de Santa Isabel com Duo Zhang

A Orquestra Sinfônica do Recife realizará seu último concerto do semestre nesta quinta-feira, dia 29, no Teatro de Santa Isabel, a partir das 20h. O concerto será gratuito e aberto ao público, sendo oferecido pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. A regência ficará a cargo do maestro Lanfranco Marcelletti.

Fotos: Marcos Pastich/Arquivo PCR

A apresentação contará com a participação especial do pianista chinês Duo Zhang, prometendo uma experiência musical única. O repertório selecionado para o concerto inclui duas obras de destaque na música erudita. A primeira é a famosa “Bachianas Nº 2”, de Heitor Villa-Lobos, uma das peças eruditas mais célebres produzidas no Brasil. A segunda é o “Concerto Nº 2” para Piano, de Sergei Rachmaninoff, renomado compositor, pianista e maestro russo, considerado um dos últimos grandes expoentes do estilo Romântico na música erudita ocidental.

Fotos: Marcos Pastich/Arquivo PCR

Para aqueles que desejam garantir seu ingresso, serão disponibilizados 200 ingressos no site e no aplicativo Conecta Recife (https://conecta.recife.pe.gov.br), a partir das 14h do dia 28. Além disso, haverá a distribuição de ingressos na bilheteria do Teatro de Santa Isabel a partir das 19h do dia do concerto.

Fotos: Marcos Pastich/Arquivo PCR

Essa será uma oportunidade imperdível para os amantes da música clássica desfrutarem de uma noite especial, unindo a tradição da música erudita com a energia contagiante do São João, que estará celebrando seus últimos acordes nos oito arraiais espalhados pela cidade do Recife. Venha despedir-se do mês de junho em grande estilo, aproveitando o encanto da Orquestra Sinfônica e do talento do pianista Duo Zhang.

 

SERVIÇO

Temporada 2023 de concertos da Orquestra Sinfônica do Recife

Data: Quinta-feira, dia 29 de junho

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)

Entrada franca: Ingressos distribuídos no Conecta Recife e/ou na bilheteria do teatro, uma hora antes de cada apresentação