Casana Hotel é um refúgio exclusivo de gastronomia e esportes radicais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Casana Hotel é um refúgio exclusivo de gastronomia e esportes radicais

O Casana Hotel, localizado na Praia do Preá, no Ceará, celebra a abertura da nova temporada após um período de manutenção estratégica durante os meses de chuva da região. Este hotel boutique, com apenas sete suítes, apresenta novidades tanto em seu menu gastronômico quanto em sua área esportiva.

No menu, assinado pelo renomado chef André Wunderlich, os hóspedes serão surpreendidos por novos pratos que destacam a valorização dos ingredientes do nordeste e o contato com os pequenos produtores regionais. Alguns destaques incluem cubos de atum marinados servidos com gaspacho refrescante de melancia e óleo de manjericão, arroz caldoso de pato com tucupi, jambu e castanha de caju, acompanhado de sobrecoxa de pato confitada, e um mil-folhas de abacaxi com mousse de iogurte e capim santo, redução de maracujá ao rum e sorvete de tapioca.

O hotel oferece pensão completa aos hóspedes, permitindo que desfrutem dessas delícias durante sua estadia. Além da oferta culinária, outra novidade está na área esportiva do hotel. Devido à região ser conhecida pelos ventos constantes ao longo do ano, o Casana Hotel é o local ideal para a prática de kitesurfe. O hotel possui uma escola própria com oito instrutores bilíngues, prontos para atender desde os iniciantes até os especialistas.

Os equipamentos disponíveis para aluguel pelos hóspedes foram atualizados e são da linha mais recente e tecnológica da DUOTONE. Além do kitesurfe, o hotel também oferece aulas específicas de foil utilizando um jet ski próprio, bem como equipamentos para wingfoil.

 

Com a abertura da nova temporada, o Casana Hotel busca proporcionar aos seus hóspedes uma experiência única, destacando-se não apenas pela culinária que valoriza os sabores locais e regionais, mas também pelas atividades esportivas emocionantes que exploram os ventos da região. Os visitantes podem esperar uma combinação de técnica, criatividade e a genuína valorização dos ingredientes e belezas naturais do nordeste brasileiro.