São Paulo estabelece conexão com África do Sul com a South African Airways - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

São Paulo estabelece conexão com África do Sul com a South African Airways

A South African Airways (SAA), companhia aérea nacional da África do Sul, anunciou o retorno de voos para São Paulo, Brasil, marcando sua primeira rota intercontinental desde sua retomada em setembro de 2021. A partir de outubro e novembro de 2023, a SAA operará voos diretos quatro vezes por semana entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e as cidades sul-africanas da Cidade do Cabo e Joanesburgo.

Os voos de lançamento partirão da Cidade do Cabo em 31 de outubro de 2023 e de Joanesburgo em 6 de novembro de 2023. A rota será operada duas vezes por semana a partir da Cidade do Cabo, às terças e sábados, e duas vezes por semana a partir de Joanesburgo, às segundas e quintas.

Os horários dos voos são os seguintes:

Voo SA 0226: Partida da Cidade do Cabo às 12h55, chegada a São Paulo às 16h35.

Voo SA 0227: Partida de São Paulo às 18h05, chegada à Cidade do Cabo às 06h40.

Voo SA 0222: Partida de Joanesburgo às 11h20, chegada a São Paulo às 16h15.

Voo SA 0223: Partida de São Paulo às 17h45, chegada a Joanesburgo às 07h45.

Tebogo Tsimane, diretor comercial da SAA, enfatizou a conveniência dos horários para viagens de negócios e lazer, além da possibilidade de conexões. Os membros do programa de milhagem Voyager também poderão acumular milhas ao voar com a SAA.

Joanesburgo é o centro econômico e de negócios da África do Sul, com uma ampla gama de opções culturais e históricas. Já a Cidade do Cabo é o principal destino turístico do país, conhecido por sua beleza natural, incluindo a icônica Montanha da Mesa e o Cabo da Boa Esperança.

O CEO interino da SAA, John Lamola, expressou a satisfação em anunciar São Paulo como o primeiro destino internacional após a recuperação econômica e a crise da Covid-19. Ele destacou a sustentabilidade como um foco central da abordagem da companhia aérea e mencionou o orgulho em oferecer a hospitalidade sul-africana aos viajantes.

A Air Promotion Group (APG) no Brasil foi nomeada como o General Sales Agent (GSA) da SAA. Danielle Roman, presidente da APG no Brasil, expressou o prazer de colaborar com a SAA nesse retorno às rotas de longa distância, permitindo que os brasileiros voem diretamente para a África do Sul e explorem destinos interessantes como Joanesburgo e a Cidade do Cabo, além de acessar a extensa rede de voos domésticos e internacionais da SAA na África.

Com essas novas rotas, a South African Airways fortalece sua posição como uma importante transportadora aérea internacional e oferece aos viajantes brasileiros mais opções para explorar a África do Sul e outros destinos africanos.