S80 Solar Scooter apresenta a revolução da mobilidade urbana - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

S80 Solar Scooter apresenta a revolução da mobilidade urbana

A empresa chinesa Jiangsu Snail Zhixing Technology apresentou seu mais recente modelo de patinete elétrico solar, o S80 Solar Scooter, no evento Eurobike 2023. O design do patinete é semelhante a um laptop, pois possui uma grande superfície para absorver a luz solar necessária para gerar energia.

Para carregar completamente, o S80 Solar Scooter requer entre sete e 14 horas de exposição à luz solar. Ele fornece entre 35 a 70 watts de potência para carregar sua bateria interna, o que permite percorrer até 35 quilômetros com cada carga. Em um dia ensolarado, se o patinete for estacionado do lado de fora, praticamente nunca ficará sem bateria.

A energia solar captada é armazenada em uma bateria localizada no assoalho do patinete, alimentando um motor traseiro com uma potência nominal de 350 watts. Além disso, o S80 Solar Scooter possui uma velocidade máxima de 25 km/h.

O patinete elétrico também possui recursos adicionais, como GPS embutido para fins de segurança contra roubo, bem como um painel digital que exibe informações como velocidade, distância da viagem e duração da bateria.

O S80 Solar Scooter obteve as certificações necessárias para ser vendido nos Estados Unidos, com um preço de US$ 1,4 mil, aproximadamente R$ 6,7 mil em conversão direta.

Com essa inovação no campo dos patinetes elétricos, os modelos movidos a energia solar buscam eliminar a preocupação com a autonomia da bateria, oferecendo uma opção mais sustentável e conveniente para os usuários.