Hublot e Takashi Murakami criam um arco-íris de tecnicismo para o Only Watch 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hublot e Takashi Murakami criam um arco-íris de tecnicismo para o Only Watch 2023

A Hublot, renomada marca de relógios suíços, e o aclamado artista japonês Takashi Murakami se uniram mais uma vez para criar uma peça exclusiva para o leilão Only Watch 2023. Este evento beneficente ocorre a cada dois anos e destina suas receitas para a pesquisa da distrofia muscular de Duchenne, uma causa nobre que tem atraído a colaboração de marcas de relógios desde seu lançamento em 2005.

O resultado dessa parceria é o deslumbrante Hublot MP-15 Takashi Murakami Tourbillon Only Watch. O relógio combina os distintos códigos de design coloridos de Murakami com a precisão técnica pela qual a Hublot é reconhecida. Uma façanha notável de engenharia, este modelo apresenta o primeiro turbilhão voador central da marca, atendendo ao pedido específico de Murakami por essa complicação. O desafio consistia em criar um relógio que parecesse pairar no ar, com horas e minutos dispostos no centro do mostrador, enquanto se mantinha fiel às proporções precisas delineadas pelo artista.

A estética vibrante do Hublot MP-15 Takashi Murakami Tourbillon Only Watch é evidenciada pelas 12 pétalas cravejadas de um arco-íris de 444 pedras preciosas. Essas pétalas, curvando-se em direção ao movimento, criam uma graduação natural de cores ousadas e divertidas, como se estivessem seguindo a luz do sol.

 

Ricardo Guadalupe, CEO da Hublot, expressou sua dedicação à causa do Only Watch, destacando a conexão entre as duas entidades: “Only Watch foi criado em 2005 e nossa manufatura foi fundada apenas quatro anos depois, em 2009. Somos ambos da mesma geração. Crescemos muito rapidamente e ultrapassamos os limites em nossos respectivos campos: Hublot na alta relojoaria e Only Watch na filantropia. Sempre que o fundador da Only Watch, Luc Pettavino, precisar de nós, estaremos lá. A Hublot nunca se esquivou de suas obrigações morais e sociais, nem nunca o fará.”

Além do relógio exclusivo, os colecionadores que adquirirem esta peça única receberão uma edição especial da caligrafia criada por Takashi Murakami. O artista decidiu retomar sua prática de caligrafia, uma arte que sua mãe apreciava e que ele estudou durante muitos anos. Inspirado pelo relógio criado em parceria com a Hublot para o Only Watch 2023, Murakami desenvolveu uma caligrafia única intitulada “Time of Rainbow”. Ele criou essa caligrafia diretamente em seu papel de filtro de café usado, que oferece uma excelente base para a tinta, resultando em uma obra de arte singular e especial.

A colaboração entre a Hublot e Takashi Murakami para o Only Watch 2023 promete encantar os amantes de relógios e colecionadores de arte. Com sua combinação única de design arrojado, técnica avançada e um propósito benéfico, este relógio exclusivo certamente se tornará uma peça cobiçada e valorizada por sua singularidade e contribuição para uma causa importante.