Rio de Janeiro recebe competição de excelência de Golfe no Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Rio de Janeiro recebe competição de excelência de Golfe no Brasil

O 92º Campeonato Amador de Golfe do Brasil está com inscrições abertas. O torneio, considerado o mais antigo e tradicional do país, será realizado no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, de 26 a 29 de julho. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e conta com o apoio do Campo Olímpico de Golfe, da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O torneio será disputado em quatro rodadas na modalidade stroke-play, com um total de 78 vagas disponíveis. Na categoria masculina, os jogadores com handicap index máximo de 6.0 terão prioridade, enquanto aqueles com handicap entre 6.1 e 8.5 entrarão em lista de espera. Na categoria feminina, serão aceitas atletas com handicap index máximo de 12.0, e jogadoras com handicap entre 12.1 e 16.5 também entrarão em lista de espera.

As inscrições devem ser feitas no site da CBGolfe até o dia 18 de julho. Após essa data, as vagas remanescentes serão direcionadas aos jogadores em lista de espera. O valor da inscrição para jogadores filiados no Brasil é de R$ 675,00, e os juvenis estão isentos de pagamento. Jogadores estrangeiros sem filiação no Brasil devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 775,00.

Após 54 buracos, haverá um corte, permanecendo os 33 melhores jogadores masculinos e empatados, assim como as 18 melhores jogadoras femininas e empatadas. Os campeões da edição anterior, realizada em julho de 2022, foram Andrey Xavier, do Rio Grande do Sul, na categoria masculina, e Giovanna Fernandez, do Paraguai, na categoria feminina.

 

A programação do torneio inclui um dia de treino no dia 25 de julho, com o tee do buraco 1 fechado a partir das 13h30. Os jogos ocorrerão nos dias 26, 27 e 28 de julho, com o corte acontecendo após o término da rodada no dia 28. O quarto e último dia de jogo será no dia 29 de julho. Após o término do torneio, haverá uma cerimônia de encerramento com a entrega dos prêmios.

Para mais informações sobre o programa completo e a ficha de inscrição, você pode acessar o site da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe). O torneio também conta com o apoio do Campo Olímpico de Golfe e do Bar do Golfe.