Saboreie o verão com os novos menus da Air France de alta gastronomia francesa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Saboreie o verão com os novos menus da Air France de alta gastronomia francesa

A Air France está apresentando seus menus de verão para as cabines La Première e Business, com pratos exclusivos criados por renomados chefs franceses. De julho a outubro de 2023, os passageiros que voarem de longa distância com a companhia poderão desfrutar de uma experiência gastronômica de alta qualidade.

Na cabine Business, a Air France estabeleceu uma parceria com o chef Thierry Marx, que possui duas estrelas Michelin. Marx criou oito pratos inspirados na diversidade da herança culinária francesa, com foco em ingredientes vegetais e uma abordagem flexitariana. Alguns dos pratos incluem creme de espelta com crumble de azeitona preta e abobrinhas salteadas, bacalhau com camarões, arroz com açafrão e coulis de piquillo, e frango com batata boulangère, cogumelos e molho de vinho do Jura.

Para os passageiros da cabine La Première, a experiência gastronômica é ainda mais sofisticada. O chef Régis Marcon, que possui três estrelas Michelin, assina os menus dessa cabine. Inspirado pelas regiões francesas de Ardèche e Auvergne, Marcon criou oito pratos requintados, como filé bovino com cerejas e purê de batata com sal defumado, filé de pombo com molho de damasco, bulgur de limão, champignons e abóbora, e pernil de vitela braseado com molho de sálvia e batata gratinada com cogumelos porcini.

Quanto às sobremesas, o chef de confeitaria Philippe Urraca, Meilleur Ouvrier de France, elaborou quatro opções para o menu à la carte disponível a bordo, como Délice du sud, Chá, laranja e Kalamansi, Le méditerranéen e Le Moka.

A Air France prioriza ingredientes frescos e locais, com uma abordagem responsável em relação à origem dos alimentos. Carne, aves, laticínios e ovos são franceses, e o peixe é proveniente da pesca sustentável. Além disso, a companhia oferece opções vegetarianas em todas as cabines de viagem e permite que os passageiros da classe Business pré-selecionem seu prato quente até 24 horas antes do voo, como parte dos esforços da empresa para combater o desperdício de alimentos.

Com essa iniciativa, a Air France busca encantar seus clientes, oferecendo uma experiência culinária excepcional e promovendo a alta gastronomia francesa a bordo de seus voos de longa distância durante o verão europeu.