Uma fusão de Arte e Charuto surge numa colaboração entre a JC Newman Cigar Co. e LeRoy Neiman - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Uma fusão de Arte e Charuto surge numa colaboração entre a JC Newman Cigar Co. e LeRoy Neiman

A JC Newman Cigar Co. lançou uma edição especial de charutos em colaboração com a propriedade do renomado artista americano LeRoy Neiman. Neiman ficou famoso como o pintor oficial ao vivo e televisionado de várias Olimpíadas, além de suas aparições regulares no programa Wide World of Sports da ABC. Muitos o comparam a artistas renomados como Normal Rockwell e Andrew Wyeth.

LeRoy Neiman era frequentemente visto segurando um charuto em suas fotografias, e ele mesmo afirmou em uma entrevista ao New York Times que fumar era “um bom adereço”. Os novos charutos lançados em sua homenagem foram apresentados durante o Premium Cigar Association Trade Show em Las Vegas. A edição limitada consiste em 10.000 charutos embalados em 500 caixas de 20, cada uma acompanhada por uma litografia autêntica da pintura “Irish-American Bar” de 1978, que retrata um ambiente animado e social.

Drew Newman, proprietário da JC Newman Cigar Co., liderou o processo de criação da nova mistura na fábrica El Reloj em Tampa. Os charutos são toros de 6 polegadas por 52 anéis, enrolados com um tabaco Havana Rosado e apresentam um fichário Florida Sun Grown, além de uma mistura de tabacos de enchimento envelhecidos da América Latina. O objetivo era desenvolver uma mistura que lembrasse os charutos apreciados por LeRoy Neiman décadas atrás.

Cada gabinete de charutos é impresso com uma fotografia respingada de tinta do chão do estúdio de Neiman, e os rendimentos das vendas serão destinados ao avanço da educação artística nas escolas públicas dos Estados Unidos, uma causa que o artista apoiava durante sua vida. A escolha do quadro “Irish-American Bar” se deu pelo seu retrato da energia e camaradagem encontradas em ambientes sociais, refletindo o fascínio de Neiman por tais cenários.

Os charutos de edição especial estarão disponíveis para compra em varejistas selecionados, ao preço aproximado de US$ 20 por unidade. Essa colaboração entre a JC Newman Cigar Co. e a propriedade de LeRoy Neiman busca unir os distintos meios de mistura e pintura de tabaco, criando uma experiência que combina o prazer do charuto com a apreciação da arte.