Louis Vuitton movimenta Arte do Luxo em Arles - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Louis Vuitton movimenta Arte do Luxo em Arles

A Louis Vuitton está relançando sua livraria pop-up em Arles, pela quinta vez consecutiva. A casa de luxo instalou-se na cidade de Camargue, trazendo um espaço dedicado às suas edições exclusivas. O relançamento ocorre em comemoração ao Rencontres de la Photographie d’Arles 2023, um prestigioso festival de fotografia.

Localizada na adega local Le Buste & l’Oreille, a livraria pop-up da Louis Vuitton oferece um ambiente único para a venda e exposição de suas publicações. Os visitantes têm a oportunidade de explorar coleções renomadas, como Fashion Eye e Travel Book, que coexistem com os guias turísticos City Guide. Esses guias incluem uma versão especial dedicada a Arles, concebida em colaboração com a renomada arquiteta e designer India Mahdavi. A edição de colecionador apresenta fotografias inéditas de Flore-Aël Surun e Olivier Metzger, e está disponível tanto em formato físico quanto para download gratuito no aplicativo móvel City Guide durante todo o festival.

Além da oferta de publicações exclusivas, a Louis Vuitton também promove um programa de eventos na livraria pop-up. Os visitantes podem participar de sessões de autógrafos com artistas renomados e aproveitar as “sessões de Retorno ao Mercado”, que combinam fotografia, literatura e gastronomia.

Nesta temporada de 2023, a Casa oferece degustações de vinhos portugueses em parceria com o City Guide Lisbon, vinhos espanhóis em colaboração com o City Guide Madrid e vinhos alemães em conjunto com a edição dedicada à cidade de Berlim.

 

A livraria pop-up da Louis Vuitton em Arles estará aberta durante todo o Rencontres de la Photographie, que está programado para ocorrer a partir de 24 de setembro. Seu endereço é 3 rue du President-Wilson, Arles, situado dentro do espaço Le Buste & l’Oreille.

Este evento é uma oportunidade única para os entusiastas da moda, fotografia, literatura e vinho explorarem as criações e experiências oferecidas pela icônica marca de luxo Louis Vuitton, em um cenário inspirador e sofisticado da cidade de Arles, na França.