Conheça a garrafa de espumante quase inquebrável de 45 Litros da Luc Belaire - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça a garrafa de espumante quase inquebrável de 45 Litros da Luc Belaire

A Luc Belaire, vinícola francesa conhecida por sua inovação no mundo dos espumantes, apresenta sua mais recente criação: a Belaire Zeus, uma garrafa de espumante de 45 litros que desafia os limites da indústria. Com mais de 1 metro de altura e um peso de 72,5 kg quando cheia, essa gigante garrafa é equivalente a 60 garrafas padrão da Belaire e é descrita como “quase inquebrável” pela marca.

Diferente de suas garrafas anteriores, a Belaire Zeus não foi produzida em vidro, mas sim em aço industrial. Para esse ambicioso projeto, a vinícola trabalhou em conjunto com engenheiros aeroespaciais, que aplicaram um processo inovador de conformação por rotação de alta velocidade para moldar a forma da garrafa. Esse método exclusivo garantiu a segurança e confiabilidade do produto, isolando e protegendo o vinho de temperaturas extremas.

A Belaire Zeus possui um revestimento interior aprovado pela FDA à base de fluorpolímero (Endura 320) e, no exterior, um revestimento em pó para proporcionar um acabamento decorativo. Além disso, os elementos de embalagem foram cuidadosamente projetados, incluindo rótulos à prova d’água e cápsulas feitas de um composto de alumínio e polietileno.

Sizing up! The Luc Belaire range from the minute 187 ml Belaire Split to the enormous 45-liter Belaire ZEUS

Embora a Luc Belaire já tenha produzido garrafas de tamanhos impressionantes, como o formato de 15 litros conhecido como Nabucodonosor, a Belaire Zeus é verdadeiramente única com seus 45 litros de capacidade. Atualmente, apenas duas dessas garrafas foram criadas: uma repleta de Luc Belaire Rare Rosé na clássica cor fúcsia da marca, preto e branco; e a outra com Luc Belaire Luxe semi-sec em branco e dourado.

Embora esteja previsto que a Belaire Zeus seja eventualmente disponibilizada comercialmente, por enquanto, ambas as garrafas estarão em uma turnê mundial, conhecendo distribuidores, fãs e fazendo aparições em videoclipes, podcasts e eventos. Com essa inovação impressionante, a Luc Belaire reforça sua posição como uma das principais referências na indústria de espumantes e continua a surpreender o mundo com suas criações únicas.