O Bar do Jiquitaia está de volta por uma noite no Stasera - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O Bar do Jiquitaia está de volta por uma noite no Stasera

Não perca essa oportunidade única de relembrar e reviver a experiência gastronômica e de drinks do querido Bar do Jiquitaia. A nostalgia estará à flor da pele e, com certeza, você encontrará rostos conhecidos e apreciadores da boa comida e bebida. Esta é a boa notícia para os saudosistas da boa gastronomia e drinks: o famoso Bar do Jiquitaia, que reinou no piso de cima do antigo Jiquitaia entre 2016 e 2020, está de volta! A anfitriã Carolina Bastos trará de volta a atmosfera única e acolhedora do bar em uma noite especial nesta quinta-feira, dia 20.07, no Stasera, restaurante do qual também é sócia.

Os clientes terão a oportunidade de matar as saudades do balcão do Bar do Jiquitaia, que funcionava no piso superior do antigo restaurante brasileiro. Para tornar a noite ainda mais nostálgica, Carolina promete manter a mesma playlist, o mesmo cardápio e, é claro, o talentoso chef e sócio Marcelo Corrêa Bastos, que preparará pratos especiais para a ocasião.

O antigo salão: fechado em 2020 (Ricardo Dangelo/Veja SP)

As bebericadas prometem ser memoráveis, com opções como o “Caju Amigo com Cachaça” por R$ 37,00 e o intrigante “Se Hay Coentro Soy Contra”, que leva gim, limão, xarope de açúcar, cerveja de cupuaçu e coentro, ao valor de R$ 41,00.

O Bar do Jiquitaia era conhecido como um dos três melhores representantes da cozinha brasileira em São Paulo e, sem dúvida, deixou uma coleção de receitas sedutoras ao paladar.

Para completar a noite, o Stasera convidará Danilo Nakamura, responsável pela primeira carta de drinks do Bar do Jiquitaia, juntamente com garrafas de Sacred trazidas diretamente de Londres. Os vermutes da Sacred Gin são uma paixão em comum entre eles, especialmente o elegante Sacred English Spiced Vermouth, além do Sacred Rosehip Cup Aperitif e Sacred Amber Vermouth.

Se você é um dos que passaram noites inesquecíveis no antigo Bar do Jiquitaia, este é o momento perfeito para reviver essas lembranças e desfrutar de uma noite repleta de sabores e boas companhias. O Stasera estará aberto a partir das 19:00, recriando todo o clima do bar que era um verdadeiro refúgio para chefs e bartenders que trabalhavam até tarde. Anote o endereço: Rua Antônio Carlos, 268 – Consolação. Telefone: (11) 2367-1558