A coleção Deep Time da Louis Vuitton faz uma Ode à Natureza em Transformação - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A coleção Deep Time da Louis Vuitton faz uma Ode à Natureza em Transformação

A coleção Deep Time da Louis Vuitton, criada pela talentosa Francesca Amfitheatrof, Artistic Director Watches and Jewellery, é uma homenagem à perpétua transformação da natureza. Por meio de uma interpretação moderna e abstrata, as joias Plants, Fossils, Bones e Myriad evocam os elementos orgânicos com o esplendor de rubis de Moçambique, esmeraldas da Zâmbia, safiras lapidação esmeralda, opalas mexicanas e muito mais. Cada peça é uma representação visual do poder da Terra e da beleza transformadora encontrada em sua história preciosa.

Colar Fossils – Caligrafia do Tempo:

O colar Fossils, com sua raríssima safira lapidação esmeralda, é uma verdadeira obra de arte. Para Amfitheatrof, os fósseis representam a caligrafia deixada para nós desde tempos remotos. Suas linhas, como notas musicais, contam a história da vida se multiplicando no infinito. As texturas e formas das peças permitem que os dedos sigam um movimento semelhante ao de um piano, criando uma experiência tátil única.

Colar Bones – Uma Jornada Continental:

Com uma viagem pelos continentes, o colar Bones é adornado por tanzanitas da África, opalas da Austrália e turmalinas Paraíbas do Brasil. Essa combinação exótica de pedras preciosas reflete a riqueza geológica do planeta e a diversidade de cores e formações encontradas em suas diferentes regiões.

Colar Rupture – O Movimento das Placas Tectônicas:

O colar Rupture, usado pela fabulosa embaixadora da marca, Ana De Armas, é uma representação ousada do movimento das placas tectônicas da Terra. A primeira linha é uma rivière de zircões, uma das pedras preciosas mais antigas, seguida por uma corrente de ouro amarelo com uma safira laranja. A terceira linha exibe opalas mexicanas únicas, com fogo interno, que remonta a uma mina fechada há 150 anos. Inspirado nas mudanças geológicas ocorridas há bilhões de anos, o colar pode ser usado de três maneiras diferentes, simbolizando a divisão dos antigos supercontinentes.

Colar Myriad – A Sinfonia Hipnótica do DNA:

O colar Myriad é uma representação visual do movimento infinito da espiral de DNA de dupla hélice. Com uma sinfonia hipnótica de diamantes monocromáticos, pontuados por um diamante removível LV Monogram Star lapidado, esta peça magnífica celebra a complexidade da vida e seu código genético.

Colar Gondwana – A Rotação Circular da Terra:

Espelhando a rotação circular da Terra, o colar gráfico Gondwana revela impressionantes círculos concêntricos, pontuados por sete raras esmeraldas colombianas que se encaixam no icônico motivo V da Maison. Essa joia exuberante representa a conexão da humanidade com o planeta e a beleza natural que a Terra oferece.

A coleção Deep Time High Jewelry da Louis Vuitton, sob a direção artística de Francesca Amfitheatrof, é uma verdadeira homenagem à história e beleza da Terra. Cada peça incorpora pedras preciosas selecionadas com ousadia para refletir a diversidade e a riqueza geológica do nosso planeta. Desde a sinfonia hipnótica do DNA até o movimento das placas tectônicas, essas joias transcendem o tempo e proporcionam uma experiência única para quem as usa. Através do design exclusivo e do artesanato impecável, a coleção Deep Time é uma celebração da natureza em constante transformação.