O melhor da música clássica da América Latina movimenta Campos do Jordão - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O melhor da música clássica da América Latina movimenta Campos do Jordão

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão Dr. Luís Arrobas Martins, reconhecido como o maior e mais tradicional evento de música clássica da América Latina, chega à sua 53ª edição em 2023. Realizado anualmente durante o mês de julho, no início do inverno brasileiro, o festival proporciona uma experiência única e enriquecedora para amantes da música erudita e estudantes de todo o país.

A programação artística e pedagógica do evento acontece até o dia 30 de julho, abrangendo diversas atividades e espetáculos musicais distribuídos entre as cidades de Campos do Jordão e a Sala São Paulo. Com o intuito de promover acessibilidade, o festival conta com recursos de audiodescrição, permitindo que um público ainda mais amplo possa apreciar a riqueza da música clássica.

No módulo pedagógico, o Festival de Inverno de Campos do Jordão recebe um total de 136 alunos e 42 professores. Neste ano, o evento tem a honra de contar com a presença de dois renomados grupos camerísticos do Reino Unido: o Quarteto Brodsky, que apresentará a integral dos 15 Quartetos de Cordas de Shostakovich, em conjunto com os estudantes; e o quinteto de sopros London Winds, que permanecerá por uma semana participando de atividades educativas e artísticas.

Os maestros convidados para esta edição são o alemão Henrik Schaefer e a indonésia Rebecca Tong. A maestrina Rebecca Tong encerrará a programação à frente da Orquestra do Festival, com um concerto emocionante que incluirá a estreia mundial de uma obra de Rafael Marino Arcaro, além de interpretar a Quinta Sinfonia de Mahler, uma peça icônica do repertório sinfônico.

Promovido pela Fundação Osesp, pela Prefeitura de Campos do Jordão e pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, o Festival de Inverno de Campos do Jordão tem o objetivo de fomentar e difundir a música erudita no Brasil, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento artístico e pedagógico de jovens músicos.

 

Se você é apaixonado por música clássica e deseja vivenciar uma experiência única, não perca a oportunidade de participar da 53ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão. Acesse o site oficial para conferir a programação completa e garanta seu lugar nesse evento grandioso que encanta o público há mais de meio século.