Prada adquire o histórico Caffè Principe e aposta na gastronomia premium - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Prada adquire o histórico Caffè Principe e aposta na gastronomia premium

Prada abre o Caffè Principe em Forte dei Marmi, na Toscana, valorizando o patrimônio local e gastronomia premium. O influente grupo de luxo anunciou recentemente a reabertura do espaço, localizado na pitoresca cidade litorânea situada no noroeste da Toscana. Com este novo empreendimento, a marca tem como objetivo conquistar o patrimônio e gastronomia da região, oferecendo uma experiência única aos seus visitantes.

A história da Prada no setor de confeitaria começou em 2014, quando o grupo adquiriu o Marchesi 1824, um estabelecimento histórico localizado no coração de Milão. Desde então, a marca tem buscado expandir suas atividades no segmento gastronômico premium, culminando na recente aquisição do Caffè Principe.

 

Após uma renovação de cuidados, o Caffè Principe agora reabre suas portas ao público, mantendo o nome original e preservando sua identidade enquanto uma das instituições icônicas de Fortei dei Marmi. O arquiteto florentino Michele Bonan foi o responsável pela concepção do novo espaço, buscando reconectar-se com o charme e a essência dos anos 50, combinando mesas de fórmica, assentos de vime e treliças gráficas.

A experiência no Caffè Principe será uma verdadeira imersão no mundo da Prada, uma vez que os tecidos usados ​​no local apresentam estampas retiradas diretamente dos arquivos da marca. Além disso, as roupas da equipe foram especialmente inspiradas por Miuccia Prada, diretora artística da empresa.

Sob a direção do renomado Chef Diego Crosara, também à frente do Marchesi 1824 em Milão, o cardápio do Caffè Principe é um verdadeiro deleite para os paladares mais exigentes. Os visitantes poderão desfrutar de propostas salgadas, como saladas, sanduíches e focaccias, além de uma seleção de coquetéis e outros petiscos. No entanto, a estrela da ementa é, sem dúvida, a oferta de pastelaria, que inclui diversas especialidades locais, como donuts, e uma irresistível selecção de sabores de gelados.

O local, anunciado para funcionar durante todo o ano, oferece um total de 160 lugares, proporcionando uma experiência gastronômica exclusiva para moradores e turistas da região. Além disso, a reabertura do Caffè Principe representa uma oportunidade significativa para a economia local, pois deve ser empregada cerca de trinta pessoas.

Esta aquisição reflete as perspectivas de diversificação gastronômica do grupo Prada, demonstrando o interesse e o comprometimento do presidente e diretor executivo da empresa, Patrizio Bertelli, com o ramo da restauração. De fato, Bertelli também adquiriu recentemente o restaurante La Buca di San Francesco e o Caffè dei Costanti, duas outras moradas históricas localizadas em Arezzo, ao sul de Florença.

Com o Caffè Principe reabrindo suas portas em Forte dei Marmi e as aquisições em seu portfólio gastronômico, a Prada continua a fortalecer seu compromisso em oferecer experiências premium e únicas aos seus clientes, tanto no mundo da moda quanto na gastronomia.

Endereço do Caffè Principe: Via Giosuè Carducci, 2, Forte dei Marmi