Conheça o CudaJet, o revolucionário Jetpack, que traz liberdade subaquática ao máximo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o CudaJet, o revolucionário Jetpack, que traz liberdade subaquática ao máximo

O CudaJet é um revolucionário jetpack subaquático desenvolvido por Archie O’Brien, um entusiasta britânico de mergulho. Diferente dos jetpacks tradicionais presos aos braços ou pernas, o CudaJet é uma mochila leve e controlada remotamente, que oferece uma nova experiência para os mergulhadores explorarem os oceanos e rios em grande estilo. Este artigo apresentará as principais características desse inovador sistema de propulsão subaquática.

O CudaJet é considerado o primeiro jetpack subaquático do mundo, projetado para proporcionar maior velocidade e mobilidade aos mergulhadores. Composto por uma mochila equipada com dois motores a jato, o CudaJet é capaz de atingir profundidades de até 40 metros, gerando uma força de propulsão impressionante de 40 kg. Isso permite que o usuário alcance uma velocidade máxima de 3 metros por segundo, proporcionando uma experiência emocionante e dinâmica debaixo d’água.

O CudaJet foi projetado pensando na comodidade do mergulhador. Seu design ergonômico inclui um arnês acolchoado de neoprene que é utilizado no torso do mergulhador, garantindo conforto durante todo o período de uso. Além disso, o sistema completo pesa apenas cerca de 15 kg em terra, com a mochila pesando 13,2 kg e o arnês adicionando um peso adicional de 1,5 a 1,7 kg, dependendo do tamanho escolhido. Essa leveza é fundamental para permitir uma maior liberdade de movimento enquanto estiver debaixo d’água.

O CudaJet é controlado remotamente por meio de um prático controle em formato de gatilho, conectado por um fio. Esse controle permite ao mergulhador ajustar a velocidade da propulsão, proporcionando uma experiência personalizada e segura. Além disso, o sistema conta com uma bateria de lítio que oferece uma autonomia de até 40 minutos com uma única carga de 75 minutos. Essa eficiente bateria garante que os mergulhadores possam explorar as profundezas subaquáticas por um tempo considerável sem preocupações.

Apesar de suas características inovadoras, o CudaJet ainda não está amplamente disponível no mercado. O preço para adquirir um pacote completo do CudaJet começa em £14 mil (cerca de R$ 73.500 na cotação atual). Entretanto, informações sobre a disponibilidade do produto ainda não foram divulgadas. A expectativa é de que esse revolucionário jetpack subaquático esteja acessível a um número maior de mergulhadores em um futuro próximo, trazendo novas possibilidades para a exploração dos mares e rios ao redor do mundo.

O CudaJet é um marco na indústria do mergulho, sendo o primeiro jetpack subaquático do mundo. Sua leveza, design ergonômico e autonomia da bateria oferecem uma nova experiência de propulsão para os mergulhadores, permitindo que eles explorem as profundezas dos oceanos e rios com maior velocidade e mobilidade. Embora o preço e a disponibilidade ainda sejam pontos de interrogação, é inegável que o CudaJet representa um avanço significativo no mergulho e promete revolucionar a forma como os entusiastas exploram o mundo subaquático.