Quinta da Alorna é brinde do Papa Francisco em Jornada Mundial da Juventude - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Quinta da Alorna é brinde do Papa Francisco em Jornada Mundial da Juventude

O Papa Francisco estará em Portugal entre os dias 01 a 06 de agosto para presidir os encontros da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Durante sua estadia no país, o pontífice terá um jantar especial a bordo do voo de retorno para Roma, e o vinho escolhido para a ocasião será o rótulo Marquesa de Alorna Grande Reserva Branco 2019.

A escolha do vinho da Quinta da Alorna é considerada uma honra para a propriedade do Tejo, pois este ano é celebrado o tricentenário da quinta, e o momento coroa o início das festividades. Pedro-Lufinha, Diretor-geral da Quinta da Alorna, expressou sua satisfação em receber essa notícia especial.

 

A harmonização do jantar será assinada pelo renomado Chef Vítor Sobral, garantindo uma experiência gastronômica única para o Santo Padre durante o voo operado pela TAP, com partida de Lisboa no dia 06 de agosto, às 18h15.

Não é a primeira vez que os vinhos da Quinta da Alorna são apreciados por importantes personalidades durante voos. Desde 2013, a companhia aérea portuguesa TAP tem servido os vinhos da propriedade do Tejo na classe executiva de seus voos, o que demonstra o reconhecimento da qualidade e excelência dos vinhos produzidos na região.

Assim, o Marquesa de Alorna Grande Reserva Branco 2019 será a escolha refinada para brindar a viagem de retorno do Papa Francisco a Roma, encerrando sua visita a Portugal, que marcará um momento significativo na história da Quinta da Alorna e celebrará a juventude reunida nas Jornadas Mundiais da Juventude.