Barracuda oferece uma Jornada de Bem-Estar e Surf em Itacaré - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Barracuda oferece uma Jornada de Bem-Estar e Surf em Itacaré

Uma ótima opção para se desconectar e vivenciar uma jornada única de bem-estar, surf e autoconhecimento em meio à exuberante natureza de Itacaré, na Bahia, oferecida pelo Barracuda Hotel & Villas. Através dos B.Retreats, esses retiros temáticos proporcionam experiências imersivas e coletivas capazes de ressignificar sua viagem a esta região encantadora.

O Barracuda Hotel & Villas está situado no alto do costão verde, ao canto esquerdo da deslumbrante Praia do Resende, a poucos passos do Centro Histórico de Itacaré (BA). Em meio a toda essa exuberância natural e sócio-cultural, o hotel incentiva a conexão com a natureza, o autocuidado, a prática de surf em diferentes níveis e a interação comunitária para conhecer a herança regional.

Os B.Retreats têm como sede as villas do Barracuda, compostas por quatro a oito suítes interligadas por decks, com piscina privativa e áreas externas cercadas por vegetação exuberante. Aqui, você encontrará todo o conforto e privacidade necessários para momentos de conexão, aprendizado e contemplação. As vilas são decoradas com mobiliário de designers brasileiros celebrados e artesanato garimpado em diversas comunidades do sul da Bahia.

O B.Retreats Surf & Wild Nature acontecerá de 04 a 10 de dezembro de 2023. Durante seis dias, você terá a oportunidade de mergulhar no universo do surfe com um time de instrutores experientes, liderados pela anfitriã Maria Allebring, uma surfista sueca e pro surfer competidora na categoria WQ Series da WSL, cuja carreira inspiradora teve início em Itacaré.

 

As praias de Itacaré são conhecidas por seus swells constantes e águas de temperatura agradável acima dos 23ºC durante todo o ano, tornando a região um verdadeiro playground para surfistas de todos os níveis. Você poderá desfrutar das ondas desafiadoras das praias do Tiririca e Itacarezinho, com tubos de até 3 metros de altura, bem como das ondas mais amenas e adequadas para iniciantes nas praias da Engenhoca e Pontal.

Ao lado de Maria, os instrutores João Lucas Hoffmann Correa Martins e Gabriele Goldschmidt Borges, ambos de Floripa, e a inglesa Rosie Read como técnica assistente, compartilharão técnicas e dicas para a evolução de cada participante no surfe.

Além das sessões diárias de surfe, o programa oferece cafés da manhã, almoços e jantares repletos de delícias saudáveis para garantir a energia necessária para as atividades. No sexto dia, os participantes têm a liberdade de desfrutar mais uma vez das ondas ou explorar outras experiências que Itacaré oferece, como trilhas pelas encostas atlânticas, passeios de barco, remo com canoa havaiana ou stand up paddle e banhos de cachoeira, entre outras opções.

Não perca a oportunidade de vivenciar momentos inesquecíveis de conexão com a natureza, autoconhecimento e aprendizado no cenário paradisíaco de Itacaré. Reserve sua vaga no B.Retreats Surf & Wild Nature e mergulhe nessa experiência transformadora.