Coluna A Beleza do Olhar com Dra. Michelle Dias - Um olhar atento - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna,  Notícias

Coluna A Beleza do Olhar com Dra. Michelle Dias – Um olhar atento

Como cirurgiã oftalmologista meu olhar é treinado para avaliar simetrias, doenças e a beleza da região olhos, mas a formação técnica não é capaz de analisar a grandiosidade do que um olhar pode transmitir.

E essa era em que vivemos, a era da conexão tecnológica, nos revela o impacto da conexão pessoal nas nossas vidas, da minha casa consigo conversar com qualquer pessoa “ao vivo” basta que a conexão da internet esteja boa para permitir essa interação; tanto na vida pessoal como na profissional percebo a diferença.

Foto/ Fonte: Imagem de @haritanita no Freepik

A telemedicina é uma realidade que veio para nos ajudar e já venho usando há uns meses, é prática e ágil, excelente para a consulta a distância, mas a sensação da conversa olho a olho é aconchegante. Conseguimos perceber nuances que só um olhar atento percebe e mesmo com essa possibilidade não abro mão desse encontro pessoal.

Foto/ Fonte: Imagem no Freepik

E esse olhar atento faz a diferença quando aquela amiga que fica um tempo longe, tenho algumas que mesmo morando na mesma cidade ficamos um tempo sem nos vermos por causa do trabalho, família, correria do dia a dia… que eventualmente mandamos um Oi sumida e marcamos um café após uns 87 anos da última vez… mas nos encontramos e a conversa olho no olho nos aproxima como se tivéssemos nos visto ontem.

Só desejo que cada vez mais a tecnologia evolua que venham cada vez mais dispositivos que nos unam a distância sem nos esquecermos de que o melhor sempre será cada encontro presencial haja vista a aproximação única que existe a cada olhar.

 

 

 

Dra Michelle Dias
CREMEPE 19346 /CREMESP 233671

Médica Oftalmologista, especialista em Plástica Ocular.

Staff no HOPE – Hospital de Olhos de Pernambuco

Staff no Real Visão – Hospital Português
www.michelledias.vip

81 98139-7839

 

Me acompanhe nas redes sociais:

@dramichelledias

 

* Imagem de Destaque – Foto/ Fonte: Imagem de @Racool_Studio no Freepik